IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como alterar a pasta de downloads predefinida do Microsoft Edge (Build 14316)

2 comentários

guias_itonlineSe utiliza o Microsoft Edge com frequência no Windows 10, já terá reparado que sempre que fazemos um download, o mesmo é guardado sempre na pasta “Downloads” e não nos é dada a oportunidade de optar por uma localização diferente, como acontece com o Internet Explorer por exemplo. A falta desta opção atualmente no Edge, impede os utilizadores de definirem uma nova localização numa partição diferente e que iria permitir por exemplo, poupar espaço na partição de instalação do Windows.

Apesar de faltarem muitas opções importantes no Microsoft Edge aquando do seu lançamento, a Microsoft tem ouvido ativamente o feedback dos utilizadores no sentido de serem implementadas novas funcionalidades como por exemplo, a  instalação de extensões ou a possibilidade de escolher a localização para guardar um download.

Na Build 14316 disponibilizada esta semana, o Edge recebeu mais algumas atualizações e finalmente a opção que permite de mudar a pasta de downloads predefinida.

Vejamos então como fazer esta alteração na Build 14316 do Windows 10:

Vamos abrir o Microsoft Edge, clicar em “More” e em seguida em “Settings”.Screenshot (29_)Vamos fazer scroll nas definições e clicar em “View advanced Settings”.Screenshot (30)Nas opções de “Download”, podemos ver que a localização predefinida é a pasta “C:\Users\nome_utilizador\Downloads”. Para alterar a localização, vamos então clicar no botão “Change”.Screenshot (31)Vamos selecionar a nova pasta e clicar em “Select Folder”.Screenshot (32)A partir de agora, todos os downloads que fizermos são guardados na nova localização.

Ainda nesta versão do Edge, sempre que fazemos um novo download, somos questionados sobre a localização onde queremos que o mesmo seja guardado.Screenshot (34)Se pretendermos usar sempre a pasta que acabamos de definir, podemos desligar a opção “Ask me what to do with each download”.Screenshot (31)Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

2 thoughts on “Guias IT-online: Como alterar a pasta de downloads predefinida do Microsoft Edge (Build 14316)

  1. Pingback: Guias IT-online: Como alterar a pasta de downloads predefinida do Internet Explorer 11 | IT - online

  2. Pingback: Guias IT-online: Como ativar o Dark Theme no Windows 10 Build 14316 | IT - online

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s