IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como ativar o wallpaper slideshow no Windows 10

Deixe um comentário

guias_itonlineCom o lançamento do Windows 7, a Microsoft introduziu uma nova opção na personalização do ambiente de trabalho: A Apresentação de Diapositivos (Desktop Wallpaper Slideshow) . Em traços gerais, esta funcionalidade permite definir um conjunto de imagens como wallpapers, e que o Windows muda automaticamente de acordo com o tempo configurado nas definições.

O Windows 10 continua a disponibilizar esta opção aos utilizadores, contudo, o acesso às definições passou a ser feito de forma diferente tendo em conta que o painel de personalização clássico já não esta disponível nesta versão do Windows.

Se não gosta de manter o mesmo wallpaper definido por muito tempo, veja como configurar a apresentação de diapositivos no Windows 10:

Vamos através da combinação de teclas “WIN + I” abrir as “Definições” e em seguida, clicar em “Personalização”.Captura de Ecrã (253)Em alternativa, podemos clicar com o botão direito do rato numa qualquer área do ambiente de trabalho, e selecionar a opção “Personalizar”.Captura de Ecrã (56)No painel esquerdo vamos clicar em “Fundo” e no painel direito na mesma opção, vamos clicar no menu drop-down e selecionar “Apresentação de Diapositivos”.Captura de Ecrã (57)Ao ativar o slideshow, o Windows 10 procura por defeito as imagens a utilizar na pasta “Imagens”. Se essa localização não contiver as imagens que pretendemos usar, vamos então clicar no botão “Procurar” para localizar e selecionar a pasta pretendida.Captura de Ecrã (58)Depois deste passo, podemos configurar o tempo que cada imagem fica visível no ambiente de trabalho. Para isso vamos na opção “Alterar imagem a cada”, clicar no menu drop-down e selecionar um valor entre 1 minuto e 1 dia.Captura de Ecrã (279)Se configurarmos o slideshow num Portátil ou Tablet, o slideshow por questões de economia de bateria está desligado nativamente. Para permitir a sua execução no modo bateria, devemos então ativar a opção “Permitir a apresentação de diapositivos com energia da bateria”.Captura de Ecrã (279)Agora que temos o slideshow configurado, podemos ir adicionando imagens à pasta selecionada ou simplesmente indicar uma nova pasta que contenha as nossas imagens favoritas.

Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s