IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como limpar o histórico de navegação do Microsoft Edge

Deixe um comentário

guias_itonlineO Microsoft Edge e tal como acontece com o Internet Explorer ou outros browsers concorrentes, mantém um histórico de navegação onde são guardadas informações como dados introduzidos em formulários, palavras-passe, sites visitados, cookies, histórico de download, etc.

Esta informação permite agilizar o acesso aos sites que visitamos com frequência, e também facilitar no preenchimento de formulários e palavras-passe. Contudo, ao fim de alguns meses de utilização do browser é inevitável a acumulação desta informação, o que acaba por trazer alguma lentidão ou mesmo instabilidade ao Microsoft Edge.

Se não utilizamos o Microsoft Edge no modo “in-private” e onde a informação nunca é armazenada, podemos com regularidade limpar o histórico de navegação tal como fazemos com o Internet Explorer. Vejamos então quais os passos necessários para limpar o histórico de navegação do Microsoft Edge:

Depois de abrir o Microsoft Edge, vamos no canto superior direito da barra de menus clicar em “Mais ações” e em seguida, em “Definições”.Captura de Ecrã (53) [530348]Em seguida, vamos na opção “Limpar dados da navegação” clicar em “Escolher o que pretende limpar”.Captura de Ecrã (54) [530349]Vamos marcar todos os itens que desejamos limpar do histórico do Microsoft Edge e em seguida, clicar no botão “Limpar”.Captura de Tela (26_1)Depois de clicarmos em “Limpar”, toda a informação referente aos itens marcados é eliminada.

Dica: No Windows 10 Build 14279 ou superior, a Microsoft adicionou uma opção que permite configurar o Microsoft Edge para que elimine o histórico de navegação automaticamente ao fechar o browser.

Para isso, depois de marcar os itens que queremos eliminar, vamos clicar em “Limpar estes dados após cada sessão” para ativar a funcionalidade.Captura de Tela (26_1)Daqui para a frente, o Microsoft Edge irá eliminar automaticamente os dados de navegação como palavras-passe, histórico de downloads, cookies e sites visitados, licenças de media, permissões do modo full-screen, entre outros.

Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s