IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como instalar extensões no Microsoft Edge (Windows 10 Build 14291)

3 comentários

guias_itonlineO Windows 10 possui um novo browser nativo que surge como Universal App e que está disponível nos dispositivos que executem este sistema operativo, como PC’s ou Windows Phone. O Microsoft Edge para além do design moderno, permite adicionar notas em paginas web, possui um novo modo de leitura, integração com a Cortana, capacidade de guardar e gerir passwords, entre outras funcionalidades.

Para além das funcionalidades incluídas no Edge, a Microsoft já tinha anunciado que em futuras atualizações o novo browser do Windows 10 iria permitir a instalações de extensões.

Esta semana e no âmbito do Programa Windows Insider, foi disponibilizada uma nova Build do Windows 10 – a Build 14291 – onde foi incluída uma nova versão do Microsoft Edge que já permite a instalação de extensões. Com esta atualização, a Microsoft publicou 3 extensões que os utilizadores podem instalar para experimentar esta nova funcionalidade do Edge.

Vejamos então como instalar extensões no Microsoft Edge, na Build 14291 do Windows 10:

Depois de abrir o Microsoft Edge, vamos no canto superior direito da barra de menus clicar em “Mais ações” e em seguida, em “Extensões”.Screenshot (8)Em seguida, vamos clicar no link “Descarregar Extensões” para abrir a página de desenvolvimento do Microsoft Edge.Screenshot (10)Na página existem 3 extensões disponíveis: Microsoft Translator, Mouse Gestures e Reddit Enhancement Suite. Vamos escolher uma delas e clicar em “descarregar”.Screenshot (12)Depois de fazer o download, vamos clicar em “Executar” na barra de downloads do Microsoft Edge.Screenshot (13)Em alternativa, podemos abrir a pasta “Transferências” e clicar no executável da Extensão.Screenshot (14) A Extensão é então extraída e instalada sem que seja necessária a nossa intervenção. Uma vez instalada, vamos clicar novamente em “Mais opções” na barra de menus do Edge e selecionar a opção “Extensões”.

Em seguida, vamos clicar em “Carregar extensão”.Screenshot (15)Na janela do Explorador do Windows, vamos clicar na pasta da Extensão e clicar no botão “Selecionar Pasta”.Screenshot (16)A Extensão é então adicionada ao Microsoft Edge e fica pronta a usar.Screenshot (18)Clicando na definições da Extensão, é possível aceder a outras configurações e até adicionar a mesma à barra de Menus.Screenshot (20)Com a evolução e disponibilização geral desta versão do Microsoft Edge a todos os utilizadores, o numero de extensões irá certamente crescer e novas funcionalidades poderão finalmente ser adicionadas ao browser.

Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

3 thoughts on “Guias IT-online: Como instalar extensões no Microsoft Edge (Windows 10 Build 14291)

  1. Pingback: Guias IT-online: Como fazer sideload de Extensões no Microsoft Edge | IT - online

  2. Pingback: Guias IT-online: As Extensões do Microsoft Edge não são instaladas corretamente na Build 1607 do Windows 10 | IT - online

  3. Pingback: Guias IT-online: Como afixar separadores no Microsoft Edge (Windows 10 Build 14291) | IT - online

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s