IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza páginas de histórico de atualizações para Windows 10 e Windows 10 Mobile

Deixe um comentário

win10-logoCom o lançamento do Windows 10 e a introdução do Windows as a Service, a Microsoft disponibiliza novas atualizações a um ritmo constante. Esta distribuição passou a ser feita de forma regular desde o lançamento da versão RTM, contudo, a Microsoft passou a fornecer menos informação sobre o impacto que cada atualização teria no sistema operativo em termos de correções e novas funcionalidades.

Assim como muitas novidades no Windows 10, também este paradigma trouxe inúmeras queixas por partes dos utilizadores, o que levou a Microsoft a repensar esta estratégia e a disponibilizar duas novas páginas web onde é possível consultar em detalhe o impacto de novas atualizações para o Windows 10 PC e também Windows 10 Mobile.

Com o lançamento da página “Windows 10 Update history”, a Microsoft passa a incluir informação sobre os últimos updates disponibilizados por tipo de versão, ou seja, atualizações que estão a ser disponibilizadas para a versão RTM do Windows 10 (Build 10240) e cujo lançamento foi em julho de 2015, e informação sobre os updates disponibilizados para a Build 10586 (Versão 1511) disponibilizada em novembro de 2015.Windows 10No arranque desta página, a Microsoft já disponibilizou informações sobre os KB’s 3135174 (10240) e 3135173 (10586).

No caso do Windows 10 Mobile, a pagina “Windows 10 Mobile update history”  ainda não disponibiliza qualquer informação. Contudo, com a disponibilização recente de uma nova Preview Build, é provável que alguma informação surja nos próximos dias.Windows 10 MobilePara além destas páginas, a Microsoft disponibilizou uma nova pagina no TechNet. A página “Windows 10 release information” foi criada para ajudar os utilizadores e empresas a determinar se os seus dispositivos estão atualizados e possuem as funcionalidades mais recentes, de acordo com as opções de “servicing” que adotaram (Current Branch (CB), Current Branch for Business (CBB), etc) e qual a Build recomendada pela Microsoft atualmente. Esta informação é bastante útil pois permite saber quais os KB´s que são necessários instalar para alcançar determinada Build.Windows 10 Release InfoEstas páginas estão acessíveis a partir dos seguintes links:

Windows 10 Update history | Windows 10 Mobile update history | Windows 10 release information

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s