IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Caitlyn Jenner é a celebridade mais pesquisada e destrona Kim Kardashian; Ronaldo é o único português no top

Deixe um comentário

bingCaitlyn Jenner, ex campeão olímpico e padrasto das Kardashian, agora assumido como mulher transexual, destronou Kim Kardashian do título de celebridade mais pesquisada na Internet durante 2015. Esta é uma das principais conclusões do estudo de tendências de pesquisa no Bing ao longo do ano que agora termina. E foi depois da entrevista a um canal de televisão e de ser a capa da icónica revista Vanity Fair que a procura por mais informação cresceu. Em segundo lugar surge Miley Cyrus, que continua a despertar a atenção dos cibernautas pela sua postura irreverente, seguida de Taylor Swift.

Atletas femininas em destaque

No Top10 de atletas, são as mulheres a merecerem mais atenção, conseguindo mesmo duplicar as pesquisas realizadas no ano anterior. A judoca norte-americana Ronda Rousey aparece em segundo lugar, depois de um ano extraordinário com o grande desafio vencido contra Holly Holm. Serena Williams também está na lista como a tenista mais pesquisada no mundo, ora não fosse o currículo de seis vitórias em Wimbledon, a que se somam vários triunfos do Open francês e australiano. No Bing, Serena Williams conseguiu outra vitória: cinco vezes mais pesquisas do que os atletas masculinos.

E é na categoria de desporto que surge o primeiro – e único português: Cristiano Ronaldo é o 10º atleta que gera maior número de pesquisas em todo o mundo.

Grandes momentos de 2015

Quase em fecho de ano, o Bing faz ainda uma retrospetiva sobre as principais histórias e momentos que agitaram o mundo, desde as pesquisas às discussões, passando ainda pelos movimentos e tendências criadas. Os recentes ataques terroristas em Paris são o tema que gerou maior procura de notícias, seguidos da crise dos refugiados e do terramoto no Nepal, no início de 2015. Mas os internautas não procuram apenas informação sobre catástrofes: as descobertas em Plutão e Marte também motivaram um número bastante elevado de pesquisas, assim como o retomar das relações entre os Estados Unidos e Cuba. Momentos de inspiração, esperança e partilha de sentimentos, marcaram as pesquisas dos utilizadores.

Todas as categorias e as análises únicas feitas pelo Bing, podem ser vistas em BingTrends.com.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s