IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Ativar Portugal já apoia mais de 120 startups

Deixe um comentário

msft_novoJá são mais de 120 as startups portuguesas de base tecnológica apoiadas pela Microsoft através do Programa Ativar Portugal Startups, desde a sua criação em março de 2015. A iniciativa, destinada às Startups nacionais de elevado potencial de crescimento, conta com o apoio direto das melhoras incubadoras, business angels, mentores e empresas de capital de risco na projeção internacional do ecossistema nacional de startups e na criação de negócios globais de sucesso. Com isto pretende-se inspirar e impulsionar uma nova geração de empreendedores, ao mesmo tempo que se estimula a inovação, desenvolvimento económico, competitividade e criação de mais emprego qualificado em Portugal.

O acesso gratuito às mais recentes ferramentas tecnológicas, a novos clientes e mercados, a par do aconselhamento em diversas áreas e ações de promoção e divulgação junto do tecido empresarial nacional e internacional, permitiram já acelerar o desenvolvimento destas empresas embrionárias, aportando valor ao seu negócio e abrindo portas a um mais fácil acesso a financiamento.APNestes seis meses desde o lançamento, e para cumprir o seu principal objetivo, o Ativar Portugal realizou três eventos exclusivamente dedicados a alavancar as parcerias capazes de acelerar o crescimento do ecossistema nacional de startups, com mais de 140 reuniões realizadas entre as grandes empresas portuguesas e internacionais, e as startups que fazem parte de iniciativa. O último destes eventos, que funcionam segundo uma dinâmica de ‘Business Speed Dating’, aconteceu a 12 de novembro e foi o maior de sempre, com 150 reuniões agendadas, sendo complementado por uma nova iniciativa dedicada à temática ‘Growth Hacking’ que contou com mais de 200 participantes vindos de todos os quadrantes do ecossistema, realizada em parceria com a ComOn e acessível sem custos a qualquer Startup tecnológica nacional.

O apoio às startups tecnológicas há muito que faz parte do ADN da Microsoft. Desde o lançamento do BizSpark em 2008, a Microsoft Portugal já apoiou mais de 700 microempresas – este ano já aderiram ao programa 257 startups – o que se traduz num investimento superior a 5 milhões de dólares em plataformas Microsoft. O BizSpark dirige-se a qualquer startup de base tecnológica e tem como principal objetivo providenciar o acesso gratuito a todas as ferramentas da empresa, incluindo plataformas de desenvolvimento e serviços cloud como o Microsoft Azure.

Parceria com Startup Braga

Paralelamente ao evento, a Microsoft anuncia a renovação da parceria com a Startup Braga, um parceiro que já conta com um portfolio de mais de 55 startups apoiadas e 150 empreendedores na sua comunidade, tendo reunido mais de 5 milhões em investimento para estas empresas. No mesmo dia, a Microsoft recebeu o evento “Go West”  da Startup Braga, em parceria com a FLAD, Caixa Capital, West to West e a Embaixada Americana.

No âmbito do seu programa de aceleração, a Startup Braga apresentou o seu novo projeto “Beta Testers”, uma iniciativa pioneira que pretende ligar as startups tecnológicas a utilizadores que se disponibilizam para testar as versões iniciais dos produtos dessas mesmas Startups.

Mais informações:

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s