IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Alterar a localização da pasta Capturas de Ecrã no Windows 10

Deixe um comentário

guias_itonlineO Windows 10 continua a manter uma funcionalidade fantásticas que surgiu inicialmente no Windows 8 e que nos permite através de uma simples combinação de teclas, obter capturas de ecrã. Quando pressionamos em simultâneo as teclas WIN + PrintScreen, o ecrã faz um flash por segundos e a imagem dessa captura é gerada no formato .png e guardada por defeito na pasta “Este PC – Imagens – Capturas de Ecrã”.

Pic_ScreenshotsApesar de esta ser a localização nativa para guardar as imagens, podemos com facilidade alterar e mover todo o conteúdo da pasta para uma nova localização. Vejamos como:

Vamos começar por abrir o Explorador de Ficheiros através do ícone na barra de tarefas, ou através da combinação de teclas Win + E.

Com o File Explorer aberto, vamos no lado direito clicar em “Imagens” que está afixada no Acesso rápido. Com a pasta Imagens aberta, vamos clicar com o botão direito do rato na pasta “Capturas de ecrã” e selecionar “Propriedades”.Captura de Ecrã (39)Em seguida, vamos clicar no separador “Localização”, escrevemos o caminho para a nova localização da  pasta “Capturas de Ecrã” e clicamos em OK.Captura de Ecrã (41)Como na nova localização que indicamos não existe a pasta “Capturas de ecrã”, o Windows vai perguntar se queremos que esta pasta seja criada ou não. Neste caso devemos clicar em Sim.Captura de Ecrã (42)Na mensagem seguinte, é-nos recomendado mover todos os ficheiros existentes na pasta atual para a nova localização. Vamos clicar em Sim para que a pasta seja então criada e os ficheiros movidos para a nova localização.Captura de Ecrã (43)A partir de agora, sempre que fizermos uma captura de ecrã, todos as imagens são gravadas na nova localização.Captura de Ecrã (44)Se por qualquer razão não podermos usar mais a nova localização, podemos repor a localização original. Para isso, acedemos novamente às “Propriedades” da pasta e  no separador “Localização”, clicamos em “Restaurar predefinição” e em seguida OK. A pastas será então criada novamente na pasta Imagens e todos os ficheiros serão movidos.Captura de Ecrã (45)Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s