IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft promove a 2ª edição do Game Dev Camp

Deixe um comentário

image001Amanhã tem lugar a segunda edição do Game Dev Camp, o maior evento realizado em Portugal para criadores de videojogos, que reúne o melhor talento da indústria mundial: de programadores a artistas, game designers a gestores, gamers e youtubers, são cerca de 450 os participantes que vão passar pela Microsoft Portugal. No total, estarão presentes mais de 75 projetos nacionais no evento, com uma agenda que inclui 30 sessões diferentes, conduzidas por mais de 30 oradores (40% internacionais).

O Game Dev Camp é organizado pela Microsoft Portugal em conjunto com os seus parceiros, entre os quais se contam alguns dos mais relevantes estúdios nacionais, como a B5 Studios, Bica Studios, Nerdmonkeys, Raindance LX, Upfall Studios, Indot. Também a Miniclip, uma das empresas mais conhecidas na área de jogos mobile e Web a nível mundial, e que tem um dos seus pólos de desenvolvimento em Portugal, se associou à iniciativa Game Dev Camp desde o início.Game Dev Camp 2015 - main bannerA agenda do evento é o resultado da estreita parceria entre a Microsoft Portugal e estes estúdios, e que conta com vários representantes de alguns dos ‘colossos’ da indústria a nível mundial, como a King, Funcom, Unity, Marmalade, YoyoGames, Sharkpunch, Gameloft e muitos mais. A isto juntam-se ainda vários exemplos de profissionais portugueses que dão cartas no panorama internacional de videojogos, como Rui Casais, CEO da Funcom, Luís António, parte do projeto “The Witness” e que trabalha no seu próprio jogo “Twelve Minutes” a partir de S. Francisco, ou Pedro Macedo Camacho, responsável pela banda sonora de alguns dos mais conhecidos títulos internacionais, como “Star Citizen”.

O Game Dev Camp conta também com a participação de Agostino Simonetta, do ID@Xbox, o programa que permite a criadores independentes de videojogos publicarem jogos tanto na consola Xbox One como para o novo Windows 10. Em Portugal, foi lançado no dia 4 de setembro o primeiro jogo aprovado ao abrigo deste programa: Quest of Dungeons (www.questofdungeons.com), da Upfall Studios, e que tem recebido críticas muito positivas em todo o mundo.

Tendo como um dos seus objetivos o apoio à criação de startups de base tecnológica, e querendo ajudar esta nova geração de criadores, a Microsoft Portugal irá anunciar durante o evento a nova iniciativa JUMP (jump@microsoft.com). Em conjunto com o programa BizSpark e alinhado com a iniciativa Ativar Portugal, JUMP irá permitir acompanhar os projetos portugueses com maior potencial, dando-lhes acesso às ferramentas gratuitas da empresa, serviços de Cloud, acesso à sala BizSpark na sede da companhia em Lisboa, apoio em marketing, e acompanhamento na candidatura a outros programas da empresa, como o ID@Xbox.

Durante o Game Dev Camp, a Microsoft Portugal irá também apresentar algumas das novas tecnologias potenciadas pelo Windows 10 e Xbox One, ao dispor dos criadores de jogos em todo mundo.

Mais informações:

Game Dev Camp 2015: www.thegamedevcamp.pt

Livestreaming Keynote (disponível Sábado, dia 12, entre as 09h30 e as 11h00, e feito em parceria com o programa Game Talk): http://www.twitch.tv/MS_GameDevCamp_PT

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s