IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como atualizar do Windows 10 Home para o Windows 10 Pro

1 Comentário

guias_itonlineQuando um utilizador obtém a atualização gratuita do Windows 10, a edição que será instalada depende diretamente da edição de onde fez a reserva ou seja, se um utilizador possuir uma licença válida do Windows 7 Home Premium ou Windows 8.1 Core, será atualizado para Windows 10 Home. Caso a atualização seja feita do Windows 7 Pro ou Windows 8.1 Pro, a edição do Windows 10 que será instalada será igualmente a Pro.

Para determinados utilizadores, muitas das funcionalidades presentes na edição Pro poderão não ter qualquer tipo de impacto nas suas tarefas, contudo, para utilizadores que sejam IT Pros, Programadores, Estudantes ou que utilizem os seus equipamentos de forma profissional, a edição Home não será certamente a  mais adequada. Em suma, a edição Home é a mais indicada para o consumo em geral e a Pro, para um target específico de utilizadores que precisam funcionalidades avançadas como por exemplo:

  • Aderir a Domínios ou Azure Active Directory
  • BitLocker
  • Ambiente de trabalho remoto
  • Hyper-V
  • Catalogo Privado da Windows Store

Ainda em relação às diferenças entre edições, a Pro permite diferir as atualizações. Algumas edições do Windows 10 permitem adiar as atualizações do computador. Quando adiamos atualizações, as novas funcionalidades do Windows não são transferidas ou instaladas durante alguns meses. Adiar as atualizações não afeta as atualizações de segurança.

Para saber em mais detalhe as diferenças entre as diversas edições do Windows 10, poderá consultar o seguinte link: Compare Windows 10 Editions.Captura de Ecrã (8)Caso um utilizador tenha a edição Home e necessite usar algumas das funcionalidades descrita anteriormente, a Microsoft tornou o processo de atualização de edição no Windows 10 bastante simples . Vejamos como:

Através da combinação de teclas WIN + I vamos abrir as Definições e em seguida clicar em “Atualizar e Segurança”.Captura de Ecrã (1)Vamos clicar na opção “Ativação” e no painel direito, clicar na opção “Ir para a Loja”. Após este passo, a Loja vai abrir e apresentar uma página especial de atualização.Captura de Ecrã (2)Nesta página existem duas opções: Atualizar para o Windows 10 Pro através do pagamento de 159,00€ ou introduzir uma chave de produto, caso esta tenha sido adquirida previamente.

Se optarmos pela compra, depois de efetuarmos o pagamento da atualização, o Windows vai fazer o download das funcionalidades necessárias e desbloquear a edição Pro. Durante este processo, a chave de produto do Windows 10 Home é automaticamente convertida na edição Pro.

No caso de possuirmos uma chave de produto, vamos clicar na opção “I have a Windows 10 product key”.Captura de Ecrã (3)Após este passo, surgirá uma nova janela que nos pede a introdução da chave de produto. De seguida o sistema vai validar a chave introduzida e desta forma, certificar-se que a mesma corresponde à edição que queremos atualizar.Captura de Ecrã (4)

Continua na página 2

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

One thought on “Guias IT-online: Como atualizar do Windows 10 Home para o Windows 10 Pro

  1. Pingback: Guias IT-online: Como alterar a chave de produto do Windows 10 | IT - online

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s