IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

MEO Go: a primeira Universal App para o Windows 10

Deixe um comentário

win10-logoO MEO lança uma aplicação MEO Go para Windows 10, o mais recente sistema operativo da Microsoft hoje anunciado, e torna-se o primeiro operador de televisão em Portugal com uma app dedicada a este sistema. Esta versão do MEO Go foi desenhada de raiz para o novo sistema operativo da Microsoft, adicionando-se às aplicações MEO Go já disponíveis para Android, Apple iOS, Windows Phone e Windows 8 que atribuem ao MEO o estatuto de operador de telecomunicações com maior presença nos vários sistemas operativos móveis.

MEO Go para Windows 10_imagem 1Na sua nova versão para Windows 10, serão disponibilizadas no MEO Go as principais funcionalidades do serviço e as mais valorizadas pelos utilizadores, naquela que foi uma das maiores preocupações das equipas de desenvolvimento e produto do MEO que sempre tiveram como objetivo manter uma experiência convergente e integrada entre as várias plataformas:

  • TV em direto, com os principais canais de todas as temáticas, incluindo generalistas (RTP 1, RTP 2, SIC, TVI) e canais de informação (SIC Notícias, TVI 24, RTP Informação), outros conteúdos, como filmes e séries (Hollywood, canais AXN, canais FOX), para o segmento infantil (canais Disney, Cartoon Network, Panda), de desporto (A Bola TV, canais EuroSport, canais SPORT TV, BTV), entre outros;
  • Gravações Automáticas, com milhares de programas gravados nos últimos 7 dias para ver em qualquer momento;
  • VideoClube, com possibilidade de continuar a ver os filmes alugados na TV ou alugar novos por 48 horas e ver de forma ilimitada;  
  • Guia TV, programação completa de todos os canais disponíveis no serviço de televisão MEO, com possibilidade de gravar remotamente na MEOBox.  
  • O novo sistema operativo da Microsoft estará disponível na internet para download gratuito nos equipamentos compatíveis com Windows 7, 8 e 8.1. Com o Windows 10, chegam as aplicações universais que podem ser instaladas em qualquer dispositivo Windows compatível, a partir de uma única loja. É o caso do MEO Go, que tira partido desta nova plataforma, oferecendo uma experiência única para o utilizador, qualquer que seja o dispositivo utilizado.  

Numa primeira fase, a aplicação estará otimizada para computadores e tablets e, em seguida, para os restantes equipamentos, como por exemplo smartphones e phablets. MEO Go para Windows 10_imagem 2De recordar que o serviço MEO Go está disponível, sem custos adicionais, para clientes MEO com serviço de televisão e internet em casa, consoante o pacote subscrito. Está ainda disponível a subscrição da opção premium do serviço, MEO Go Multi, que permite o acesso em qualquer rede de internet em Portugal (3G/4G ou WiFi), prevendo um plafond mensal de 10GB para utilização do serviço na rede móvel MEO.

A evolução do MEO GO está a ser pautada, desde o lançamento do serviço em 2011, por inovação e pioneirismo, tendo sido o primeiro serviço de televisão multiplataforma em Portugal a disponibilizar uma aplicação para Windows Phone (2011) e Windows 8 (2012), a possibilitar o download legal de filmes (2012) através da funcionalidade Download & Play e o acesso a gravações automáticas (2013).

Este anúncio, enquadrado no lançamento do próprio Windows 10 em Portugal, reforça a parceria histórica entre a Portugal Telecom e a Microsoft, confirmando o interesse do MEO em aumentar a sua presença, sempre mais diferenciadora e relevante, na plataforma Windows.

Download MEO Go: https://www.microsoft.com/en-us/store/apps/meo-go/9wzdncrfhwt2

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s