IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft reúne maior número de parceiros portugueses na Worldwide Partner Conference

Deixe um comentário

msft_novo

A Microsoft Portugal reuniu este ano na Worldwide Partner Conference a maior comitiva de sempre, num total de 67 pessoas de 45 empresas portuguesas que integram a rede de Parceiros Nacionais da subsidiária. Orlando foi o palco escolhido para aquele que é o maior evento anual da Microsoft dirigido a parceiros, e que este ano reuniu mais de 12.000 parceiros.

Durante a iniciativa e à semelhança das edições anteriores, a Microsoft distinguiu os parceiros que mais se destacaram ao longo do último ano na oferta de soluções tecnológicas inovadoras, pela sua performance e alinhamento estratégico. Ao CPCDI coube a distinção de Parceiro do Ano da Microsoft em Portugal, pelo seu visível compromisso e aposta na valorização, modernização e competitividade do ecossistema empresarial português, através da adoção da cloud e da suite de ferramentas de produtividade e mobilidade.

A Microsoft elegeu ainda mais oito parceiros portugueses, que através das suas estratégias contribuíram para consolidar e incrementar diferentes áreas de negócio. Entre eles estão a Incentea no segmento das Pequenas e Médias Empresas, a ITEN Solutions na categoria de Licenciamento, a Claranet na área de Cloud OS, a GFI na categoria de Soluções, a Thing Pink na área de Mobilidade e Apps, a CapGemini em Dynamics, a NOS na área de CSP e a Vortal em ISV.

A abordagem e capacidade de resposta aos desafios e oportunidades de negócio, a par da inovação tecnológica, eficácia e impacto no ecossistema empresarial foram os fatores que determinaram a eleição dos parceiros portugueses, e para a qual contribuiu também o número de pessoas certificadas em tecnologias Microsoft.

De acordo com Ana Maria Lopes, Diretora do Negócio de Pequenas e Médias Empresas da Microsoft Portugal, “a distinção dos nossos Parceiros Nacionais é, sem dúvida, o resultado do seu compromisso e esforço individual para a valorização e modernização de todo o ecossistema empresarial português. O seu empenho e contributo contínuo na inovação tecnológica, no apoio à migração para a cloud e na integração de tecnologias Microsoft, prosseguindo a estratégia de ‘Cloud First, Mobile First’ têm sido fundamentais para ampliar a capacidade competitiva das empresas a nível nacional. O facto de termos este ano a maior comitiva portuguesa presente, desde sempre, no Worldwide Partner Conference, mostra-nos que a consolidação e modernização tecnológicas só serão possíveis através de uma grande proximidade e estreita colaboração com toda a nossa rede de parceiros, e é este o caminho que temos seguido”.

Mais informações:

 

 

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s