IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Importar Favoritos Internet no Microsoft Edge

Deixe um comentário

guias_itonlineA Microsoft tem vindo a apresentar no Windows 10 um grande numero de novas funcionalidades ao longo destes meses, e onde se destacam o novo Start Menu, a Cortana e o Continuum ou Table Mode. Outra grande novidade é um novo browser nativo, o Microsoft Edge. Este browser surge na forma de Universal App e estará disponível nos dispositivos que executem o Windows 10, como o PC ou Windows Phone.

Para além do design moderno, o Edge permite adicionar notas em paginas web, possui um novo modo de leitura, integração com a Cortana e muito recentemente, foi adicionada a capacidade de guardar e gerir passwords.

Durante estes meses de desenvolvimento, a Microsoft foi incluindo funcionalidade que já estamos habituados a usar no Internet Explorer ou num outro qualquer browser, como por exemplo, a importação dos nossos favoritos.

Se instalou uma das mais recentes Builds do Windows 10, veja como pode fazer a importação do seus favoritos para o Microsoft Edge:

Vamos começar por abrir o Edge e no canto superior direito, vamos clicar no menu “More actions”.more actionsNo passo seguinte vamos aceder à definições do Edge, clicando em “Settings”.SettingsDepois de abrir as definições, vamos clicar na opção “Import favorites from another browser”.Screenshot (6)No ecrã seguinte, vamos ver uma lista de browser disponíveis de onde queremos fazer a importação. Neste caso será o Internet Explorer 11. Se um utilizador tiver outro browser por defeito para além do IE 11, o mesmo constará da lista.

Vamos selecionar o browser e clicar no botão “Import” para iniciar a importação.Screenshot (8)Depois da importação feita, para aceder aos favoritos vamos clicar no menu “Hub” e em seguida em “Favorites”.Screenshot (10)

Nota: No caso de ter feito uma instalação limpa, poderá copiar os favoritos existentes noutro PC, normalmente localizados na pasta “%userprofile%\Favorites” e colar os mesmos na mesma localização no Windows 10. Após o passo anterior concluído, poderá fazer a importação para o Edge através do passos já descritos.

Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s