IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft apoia lançamento do projeto CDI Apps for Good em Portugal

Deixe um comentário

msft_novoEstimular e capacitar jovens a perceberem e aplicarem o potencial da tecnologia para transformar o mundo e, em particular, as comunidades nas quais se inserem são os principais objetivos do projeto CDI Apps for Good que chega agora a Portugal com o apoio da Microsoft, reforçando a parceria iniciada em 2013 com o lançamento do CDI.

Depois do sucesso alcançado no Reino Unido, onde o programa educativo teve origem, o projeto é agora lançado em Portugal, com um piloto que envolve no seu arranque cerca de 300 alunos, 32 professores e 16 escolas, dando-lhes a oportunidade de através das mais recentes e inovadoras ferramentas tecnológicas da Microsoft desenvolveram novas soluções e aplicações que contribuam positivamente para o desenvolvimento e melhoria da sociedade.

Integrado no programa curricular das escolas abrangidas, o projeto disponibiliza aos alunos o acesso a uma plataforma online através da qual têm a possibilidade de interagir com vários profissionais, entre os quais designers, programadores e empresários que voluntariamente partilham o seu conhecimento e orientam o desenvolvimento de ideias empreendedoras, aproximando assim o mundo académico da realidade social e empresarial.

De acordo com Vânia Neto, Diretora para a área de Educação, Cidadania e Responsabilidade Social da Microsoft Portugal, “é muito gratificante podermos apoiar o lançamento do CDI Apps for Good em Portugal e através da nossa tecnologia contribuir também para o desenvolvimento de uma nova geração de empreendedores, criando oportunidades para que possam, por um lado, desenvolver o seu potencial através da tecnologia e, por outro, contribuir para a transformação da sociedade e para a construção de um futuro melhor. Colocar a tecnologia e todo o seu potencial ao serviço de todos é a grande missão da Microsoft, pelo que o apoio deste projeto faz todo o sentido”.

Também para João Baracho, Diretor do CDI Portugal, “o Apps for Good cumpre o propósito de intervenção cívica e social do CDI, que ao longo de mais de 20 anos tem ajudado a redefinir e orientar percursos de vida de milhares de jovens de contextos socioeconómicos desfavorecidos, dando-lhes através da tecnologia as ferramentas necessárias para que possam ser melhores cidadãos e para que possam marcar a diferença numa sociedade verdadeiramente inclusiva. E isto só é possível graças a um conjunto notável de parceiros, entre os quais a Microsoft, que apoiou desde o início o lançamento do CDI em Portugal”.

CDI Apps for Good: as primeiras soluções

Os Encontros Regionais do CDI Apps for Good estão marcados para amanhã em Lisboa e para dia 25 no Porto, e no âmbito dos quais as equipas de alunos das 16 escolas que estão a participar no projeto-piloto vão mostrar ao público as aplicações que desenvolveram até ao momento. As três melhores aplicações serão elegidas por um júri constituído por representantes dos parceiros do projeto.

Mais informações:

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s