IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Definir novas localizações para guardar ficheiros e Apps no Windows 10

1 Comentário

guias_itonlineMuitas vezes e fim de alguns meses de utilização, somos confrontados com espaço insuficiente em dispositivos como Tablets ou Smartphones. Para além de uma manutenção regular, os utilizadores podem com alguma facilidade resolver esta questão, já que muitos destes dispositivos permitem uma expansão ao espaço de armazenamento principal, através de cartões SD ou de uma drive externa.  

Com este aumento de armazenamento, torna-se então possível como acontece no Windows Phone 8.1, definir a localização para onde queremos mover ou instalar novas Apps Modernas, quando as mesmas assim o permitem. 

O Windows 10 vai permitir aos utilizadores para além das Apps, escolher também a localização onde querem guardar os seus documentos, fotos, musica e vídeos e desta forma, gerir melhor o armazenamento que possuem considerando por exemplo, o espaço que determinadas Apps Modernas ocupam. 

Nos próximos passos, vou mostrar quais as configurações necessárias para guardar ficheiros e Apps na mesma ou em localizações diferentes.

Vamos começar por clicar no Start e selecionar a opção Settings. Screenshot (3)Com a App Settings aberta, vamos clicar no ícone “System” e depois em “Storage”.Screenshot (12)No painel  direito em “Save locations” e de acordo com a lista de drives disponíveis, vamos clicar nas opções apresentadas e definir em que drives queremos guardar as novas Apps e outros tipos de ficheiros. Por exemplo, podemos definir que queremos guardar as Apps em H: e os Documentos em E:.Screenshot (13)Os restantes tipos de ficheiros, podem permanecer na localização nativa “This PC” e a qualquer altura mudar para outra drive.

Após conclusão deste processo, todos os tipos de ficheiros e Apps para os quais definimos novas localizações, serão guardados naquele local.

Nota: Todas as aplicações instaladas anteriormente, permanecerão na sua localização original e não serão movidas.

Se indicarmos uma drive externa para guardar as App Modernas, a mesma terá que ter uma formatação FAT ou NTFS. Sempre que a unidade for ejetada, as Apps ali guardadas deixam de funcionar até que a drive seja novamente ligada ao PC.

Como podem ver, estas configurações são muito simples e permitem um grande aproveitamento em termos de espaço, quando usarmos o Windows 10 num dispositivo que tenha um armazenamento mais reduzido.

Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os eu visitam o IT-online.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

One thought on “Guias IT-online: Definir novas localizações para guardar ficheiros e Apps no Windows 10

  1. Pingback: Guias IT-online: Como esquecer uma rede Wireless no Windows 10 | IT - online

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s