IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como reservar o upgrade gratuito do Windows 10

1 Comentário

guias_itonlineA Microsoft anunciou esta semana via Windows Blog, a data de lançamento da atualização gratuita para o Windows 10 e que será no próximo dia 29/06.

No dia deste anúncio, milhões de utilizadores do Windows 7 SP1 e Windows 8.1 receberam via Windows Update, o KB3035583 que instala a aplicação “Get Windows 10” e coloca um ícone na Taskbar que nos alerta para a atualização gratuita.

Nota: Se eventualmente não instalou este update especifico, não receberá a notificação para fazer a reserva da atualização para o Windows 10, contudo, contínua elegível para obter o upgrade, desde que cumpra os requisitos mínimos.

Depois de instalada, os utilizadores podem reservar a atualização do Windows 10, fazer uma análise de compatibilidade ao sistema, obter mais informações sobre o upgrade e também cancelar a reserva depois do opt-in.

Depois de feita a reserva do update, a aplicação vai a partir do dia 29/06 fazer automaticamente o download do Windows 10 para o PC e preparar os ficheiros necessários para a atualização. Após este passo, os utilizadores serão notificados que o Windows 10 está pronto a ser instalado. Durante o processo de instalação, as aplicações e ficheiros dos utilizadores serão migrados, salvo determinadas exceções como programas antivírus ou antimalware por exemplo.

Sendo esta uma das formas mais simples dos utilizadores obterem o upgrade gratuito, vejamos nos próximos passos quais os procedimentos para fazer a reserva.

Nota: Se tem algumas duvidas sobre o Upgrade para o Windows 10, antes de fazer a reserva, leia as Perguntas Frequentes a partir do seguinte link: Windows 10 Upgrade FAQ.

Certifique-se que tem o Windows 7 SP1 ou Windows 8.1 (genuínos) com as ultimas atualizações instaladas. Caso não veja o Windows Logo na Taskbar, execute o Windows Update, localize e  instale o KB3035583. Depois da instalação, não é necessário reiniciar o PC.

Recomendações feitas…..

Para começar, num PC com Windows 7 SP1 ou Windows 8.1, vamos clicar no Windows Logo visível na barra de tarefas e lançar a aplicação “Get Windows 10”.Screenshot (21)Com a aplicação aberta, no canto superior esquerdo, vamos clicar no ícone Menu (hamburger) e selecionar a opção “Analise PC”. Com esta analise, é gerado um relatório detalhado sobre a existência de aplicações ou hardware incompatível com o Windows 10 e uma lista de procedimentos a ter em conta, caso existam. Se o relatório não apresentar qual problema, vamos clicar no botão “Reserve”.Analise PCApós clicarmos em “Reserve”, a aplicação processa o pedido de reserva e na janela seguinte, podemos indicar o nosso endereço de e-mail para obtermos a confirmação da reserva do upgrade. Após o preenchimento deste campo, clicamos no botão “Send confirmation”.E-mail ConfirmationApós este passo, somos informados que os passos necessários para a reserva estão concluídos. Podemos clicar em “Close” para fechar a janela.

Caso o utilizador por qualquer motivo mude de ideias em relação à reserva do upgrade, pode a qualquer altura fazer o seu cancelamento. Para isso, vamos abrir novamente a aplicação “Get Windows 10”, clicar no ícone Menu e, em seguida, clicar na opção “View confirmation”.

Continua na página 2

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

One thought on “Guias IT-online: Como reservar o upgrade gratuito do Windows 10

  1. Pingback: Windows 10: Requisitos do Sistema | IT - online

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s