IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Compra Programática garante maior eficiência da publicidade online

Deixe um comentário

fotoCentro_MicrosoftAdvertisingA compra de media através de plataformas programáticas está a mudar a forma como as marcas investem em publicidade online, aumentando a capacidade de gestão e a eficiência das campanhas. De acordo com analistas, os gastos anuais com plataformas programáticas irão rondar os 20.000 milhões de euros em 2016, representando cerca de 63% do investimento publicitário no digital, o que prova a relevância desta tendência. A importância, o modo de funcionamento e os benefícios da compra programática para anunciantes, editores e consumidores são os temas que estiveram hoje em debate num evento na Microsoft Portugal, que reuniu os principais players do setor.

Para os anunciantes, uma das principais vantagens da compra programática é a disponibilização de novas soluções e plataformas, que lhes permitem identificar e segmentar mais facilmente os seus públicos-alvo. Outra vantagem é o acesso mais imediato e eficaz aos anúncios e canais de venda diretos e indiretos, potenciando abordagens mais orientadas e geradoras de receita. A Microsoft Advertising Exchange (MAX) é uma das soluções criadas pela Microsoft Advertising para as marcas na área da compra programática. Trata-se de um mercado de licitação em tempo real para impressões imediatas, disponível em 40 mercados a nível mundial, incluindo Portugal. Através desta plataforma, os anunciantes podem integrar e combinar os seus próprios dados de audiência em impressões imediatas, oferecendo um ambiente totalmente seguro e um inventário qualitativo da audiência em todos os serviços da Microsoft, incluindo o MSN, o Skype, Outlook, bem como nos anúncios em aplicações no Windows e Windows Phone.

Através destas soluções, a Microsoft simplifica todo o processo de compra de media, permitindo aos anunciantes comunicar com os seus públicos-alvo de um modo mais fácil e eficaz, de acordo com critérios de segmentação como o género, idade, intenção de compra e localização, e chegando a uma maior audiência. Os anunciantes têm ainda acesso facilitado a informação estruturada sobre todos os anúncios, o que lhes permite ajustar a estratégia de venda programática e os formatos de comercialização da publicidade online em anúncios de elevada qualidade e escala através de múltiplas plataformas e editores. A isto soma-se uma gestão mais eficaz das campanhas, reduzindo os custos e as compras desperdiçadas de media, e nivelando a concorrência entre grandes e pequenos anunciantes.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s