IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

FOX cria série exclusiva Online em Parceria com a Microsoft

Deixe um comentário

msft_novoA série do ano está a chegar! É já no dia 14 de maio que na FOX Portugal e noutros 126 países, incluindo os Estados Unidos, estreia ‘Wayward Pines’, uma série baseada no best-seller de Blake Crouch – ‘Pines’ – que ganha vida pelas mãos do conceituado realizador M. Night Shyamalan (‘Sinais’ e ‘O Sexto Sentido’). Para promover esta fantástica aposta televisiva, a FOX juntou-se à Microsoft numa parceria que se estendeu por sete países, incluindo Portugal.

Esta parceria levou à criação de uma série online de 10 episódios que, serão disponibilizados um a um, logo após a emissão dos episódios de ‘Wayward Pines’. ‘Gone – Uma história de Wayward Pines’, nasce desta parceria e vai estar disponível no portal MSN (http://msn.pt/waywardpines), bem como numa aplicação criada pela Microsoft e que estará disponível na Loja Windows Online (http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/home), a partir do próximo dia 14 de maio, e onde se podem encontrar outros conteúdos como vídeos/clips de ‘Wayward Pines’, imagens e informações sobre o elenco.

‘Gone – Uma História de Wayward Pines’ segue a história de Eric Barlow, um homem que não irá parar enquanto não encontrar a sua mulher que está desaparecida sob circunstâncias suspeitas. A única pista que Eric tem é um misterioso e-mail… à medida que segue o rasto, o mistério da vila de Wayward Pines começa a desenrolar-se mesmo à sua frente, tal como acontece com a série de televisão. ‘Gone – Uma História de Wayward Pines’ irá culminar com um final chocante que deixará todos a falar durante meses. Esta é uma história sobre aqueles que ficaram para trás e pode ser acompanhada no portal MSN dedicado à série, e na aplicação da Microsoft onde é disponibilizado um episódio por semana.

Na página dedicada exclusivamente à série no MSN (http://msn.pt/waywardpines) vão estar todos os conteúdos extra da série – biografias, vídeos, imagens, sinopses – assim como os dez episódios de ‘Wayward Pines’ após o término da série, e a série online ‘Gone – Uma História de Wayward Pines’.

A 21 de maio, arranca ainda um passatempo promovido pela Microsoft e a FOX em que os prémios são os mais recentes equipamentos Micorsoft Surface. Para participar basta assistir a um novo episódio de ‘Wayward Pines’, na FOX, todas as quintas-feiras, às 23h10, e ficar atento ao código da semana, que será disponibilizado on-air, e submeter todos os códigos correspondentes a cada um dos episódios (um por episódio) na página de facebook da FOX (https://www.facebook.com/fox.pt?fref=ts). O passatempo terá início no dia 21 de maio, durante a emissão do segundo episódio e os prémios são um Surface Pro3 i5 256G (1.º lugar), um Surface Pro3 i5 128G (2.º lugar) e um Surface 3 64G (3.º lugar).

‘Wayward Pines’ é também patrocinada pela FNAC.

Sinopse da série:

‘Wayward Pines’ conta com um galardoado elenco de luxo liderado pelo protagonista Matt Dillon, nomeado ao Óscar pelo seu trabalho no filme ‘Crash’, que interpreta o agente secreto Ethan Burke. O elenco é completo com outros nomes do panorama televisivo e cinematográfico mundial: Melissa Leo (‘The Fighter’), Terrence Howard (‘Crash’, ‘Hustle & Flow’), Carla Gugino (‘Entourage’), Shannyn Sossanon (‘How to make It in America’), Toby Jones (‘Infamous’, ‘Tinker Tailor Soldier Spy’), Reed Diamond (‘24’, ‘Much Ado About Nothing’), Tim Griffin (‘Prime Suspect’), Charlie Tehan (‘Charlie St, Cloud’) e Juliette Lewis (‘Cape Fear’).

Imagine a cidade americana perfeita… casas bonitas, relvados aparados, crianças a brincar na rua em segurança. Agora imagine nunca poder abandonar esse local. Não tem qualquer comunicação com o mundo exterior e pensa que vai endoidecer… Só pode estar em Wayward Pines.

O agente dos serviços secretos Ethan Burk (o nomeado ao Óscar Matt Dillon) dirige-se até à bucólica cidade de Wayward Pines, Idaho, para encontrar dois agentes federais desaparecidos. Ethan era a escolha lógica para este serviço: ele é um dos melhores agentes secretos no escritório de Seattle e é também o homem que conhecia a agente desaparecida Kate Hewson (Carla Gugino) melhor que ninguém. Eles eram parceiros e amantes tendo Ethan quase destruído o seu casamento. No entanto, o amor de Kate e Ethan ainda fervilha. Sendo transferida para Boise, Ethan pensou que nunca mais veria Kate. Agora, ela e o seu novo parceiro estão desaparecidos. Mas, assim que Ethan avista a placa, “Bem-vindo a Wayward Pines, Onde o Paraíso é o Seu Lar!”, um camião colide com o seu carro.

Quando Ethan acorda no hospital de Wayward Pines, a intensa e imprevisível enfermeira Pam (Melissa Leo) está ao seu lado. Mas rapidamente se apercebe que Pam está mais interessada em magoar do que a curar. Ela e Ethan transformam-se em rivais mortais e o papel de Pam na cidade de Wayward Pines prova ser mais profundo e importante do que alguém possa imaginar.

No hospital, Ethan lembra-se do seu nome, da sua morada em Seattle e do acidente às portas da cidade. Ele sabe que é um agente dos serviços secretos que veio até Wayward Pines para investigar o desaparecimento de dois agentes. O que ele não consegue perceber é o que está errado com esta aparentemente perfeita cidade. Nenhum telefone funciona. Ele não consegue contactar a sua mulher ou o seu chefe. A sua carteira, identificação, dinheiro, telemóvel… tudo desapareceu. E ninguém o irá ajudar.

À medida que os mistérios da cidade se começam a amontoar e a ir contra a sua versão dos eventos, Ethan começa a questionar a sua própria sanidade mental. Ele é confrontado pelo misterioso e carismático Dr. Jenkins (Toby Jones), o psiquiatra que o trata no hospital. Jenkins está convencido de que Ethan sofreu danos cerebrais no acidente de carro que lhe estão a causar paranóia. Suspeitando deste diagnóstico, Ethan acredita que há mais em Dr. Jenkins do que este deixa transparecer. À medida que vai conhecendo alguns dos habitantes locais, Ethan simpatiza com Beverly (Juliette Lewis), uma empregada de bar que não tem meias palavras e que está tão farta de Wayward Pines como ele.

Em Seattle, a mulher de Ethan, Theresa Burke (Shannyn Sossamon) recebe uma chamada do chefe de Ethan, Adam Hassler (Tim Griffin): Ethan está desaparecido. Nenhuma outra informação está disponível até os testes preliminares mostrarem que Ethan nunca esteve no carro que foi recuperado à beira da estrada à entrada de Wayward Pines. No entanto, eles continuam a investigação, porque isto não é suficiente para Theresa que, juntamente com o seu filho Ben (Charlie Tahan), começa a sua própria busca pelo marido.

O mistério adensa-se quando Ethan tenta usar a sua determinação e inteligência para resolver o mistério por detrás desta perturbadora cidade. Ethan é desafiado a cada esquina pelos residentes da vila e, especialmente, pelo xerife Arnold Pope (Terrence Howard) que se ofende por ter um agente dos serviços secretos a dizer-lhe o que deve ou não fazer. A investigação contínua de Ethan apenas levanta cada vez mais questões e, cada uma delas leva-o à mais importante de todas: O que está errado com Wayward Pines?

ESTREIA de ‘WAYWARD PINES’: Quinta-feira, dia 14 de maio, às 23h10, na FOX

Emissão: Quintas-feiras, às 23h10

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s