IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Dalia Turner é a nova Diretora de RH da Microsoft Portugal

Deixe um comentário

msft_novoA Microsoft Portugal tem um novo rosto na liderança dos Recursos Humanos – Dalia Turner – que deixa a região Ásia Pacífico, onde dava apoio à área comercial de 12 países. Enquanto diretora de Recursos Humanos, Dalia Turner é a responsável pela operação no seu dia-a-dia, ao mesmo tempo que define a agenda das pessoas em conjunto com os líderes das várias áreas de negócio. Entre as suas responsabilidades contam-se o desenvolvimento de talento, desenvolvimento de liderança, gestão de carreira e motivação dos colaboradores.

Com mais de 12 anos de experiência internacional na área dos recursos humanos, Dalia Turner liderou ao longo da sua carreira profissional vários processos de redefinição organizacional e coordenou a gestão de equipas, à escala global, em importantes projetos estratégicos.

Já na Microsoft, onde esteve sete anos à frente dos recursos humanos da subsidiária em Singapura, foi responsável pelo desenvolvimento do primeiro programa global de Mentoria e Coaching organizacional e pela criação de um programa de desenvolvimento de competências aplicado a gestores de negócio e orientado para modelos de referência internacionais, que tinha como principal objetivo a orientação e capacitação de gestores para práticas de valorização de competências, gestão de objetivos e expectativas, motivação de equipas e retenção de talento.

Na Microsoft foi ainda responsável pela criação da iniciativa “Dia da Carreira”, cujo principal objetivo era dar a conhecer a todos os colaboradores oportunidades de carreira disponíveis, ferramentas para avaliação pessoal do seu trabalho e do nível de satisfação, bem como mecanismos de partilha de conhecimento que fomentassem um maior envolvimento entre todos os colaboradores. A integração de uma cultura corporativa de Diversidade e Inclusão no universo Microsoft foi, desde sempre, outro dos pilares da sua liderança.

Dalia-140x96Sobre a vinda para a Microsoft Portugal, Dalia Turner comenta: “Estou muito entusiasmada com este novo desafio, mas sobretudo com a oportunidade de trabalhar com uma equipa multidisciplinar e muito focada, e de aprender com cada colaborador em todos os níveis da organização. Dar continuidade ao excelente trabalho de valorização de competências, e através da minha experiência profissional e internacional, dotar cada colaborador das ferramentas necessárias para que possa alcançar todo o seu potencial como profissional, mas também como pessoa são os principais objetivos. Uma empresa só é verdadeiramente bem-sucedida quando o seu ativo mais valioso, as suas Pessoas, se sente valorizado e motivado”

No seu percurso profissional contam-se a passagem pela First Data International, Jones Lang Lasalle, Vitana Corporation e pelo Royal Ottawa Health Group.

Dalia Turner tem um Master em Business Administration na vertente de estratégia de negócios internacionais pela Monash University na Austrália, um MBA em intercâmbio estudantil pela European Chinese Business International School, em Shangai, e uma Pós-Graduação em recursos humanos pela Humber College, no Canadá.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s