IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft anuncia novidades na Build‏

Deixe um comentário

msft_novoA Microsoft anunciou hoje na conferência Build, novos recursos no Windows 10 e divulgou um conjunto de kits de desenvolvimento de software (Software Development Kits, SDKs) para ajudar Developers a migrar o seu código originalmente feitos para web, .NET, Win32, Android e iOS para o Windows 10.

Durante a conferência anual da empresa para Developers, a Microsoft também anunciou o novo serviço de dados para aplicações inteligentes Microsoft Azure; ferramentas e tempos de execução Visual Studio e .NET para Windows, Mac e Linux; e APIs que permitem aos programadores criarem aplicações avançadas com o Office 365.

“A Microsoft tem grandes ambições para plataformas que capacitam os programadores no Windows, Azure e Office”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Juntos, criaremos experiências mais pessoais e mais inteligentes, que capacitarão bilhões de pessoas a alcançar muito mais”.build000220150429_webWindows 10 oferece um dimensionamento singular e abre novas oportunidades de plataformas para programadores.

A Microsoft apresentou vários recursos novos no Windows 10, desde novas funcionalidades para dimensionar apps em dispositivos, até novas maneiras para os programadores criarem código no Windows 10. Aproveitando a extensão desta oportunidade, a Microsoft tem a ambição de alcançar 1 bilhão de dispositivos ativos do Windows 10 até o ano fiscal de 2018.

A Microsoft ainda detalhou algumas formas pelas quais, os programadores podem criar uma única aplicação que pode ser dimensionada em todos os Devices com Windows 10, adaptando-se automaticamente aos diferentes tamanhos de ecrã.

Com a Universal Windows Platform, os developers podem ajustar as suas aplicações às capacidades exclusivas de cada dispositivo, integrar o Cortana e o Xbox Live, criar hologramas e publicar as suas apps na Windows Store. Ainda como parte da Universal Windows Platform, a Microsoft demonstrou como as aplicações podem ser ativadas com o Continuum para telefones, permitindo que as pessoas usem seus telefones como PCs para produtividade e entretenimento. Universal Windows PlatformA Windows Store também oferecerá uma experiência unificada para clientes Windows 10 em todos os dispositivos, e fará com que seja ainda mais fácil encontrar conteúdo relevante – em aplicações, jogos, música, vídeo e outro conteúdo. As transações poderão ser efectuadas numa gama de opções de pagamento, incluindo a maior cobertura para faturação de operadoras jamais vista em qualquer ecossistema, compatível com 90 operadoras móveis. USA Today, WeChat, Disney e Netflix Inc. são alguns dos parceiros citados no discurso de abertura e que já estão criando aplicativos para a Windows Store.

A Microsoft deu as boas-vindas a todos os programadores da Universal Windows Platform com o anúncio de quatro novos kits de ferramentas de desenvolvimento de software, que tornará possível que o seus códigos para Web, .NET, Win32, iOS e Android sejam levados para a Windows Store com o mínimo de modificações. Isso permitirá que os programadores comecem com uma base de código existente, como Android ou iOS, integrem-se com os recursos da Universal Windows Platform e, então, distribuam seus novos aplicativos através da Windows Store.

Foi também revelado um conjunto de novos recursos para o Microsoft Edge, o novo browser para Windows 10, oferecendo aos Developers uma maior capacidade de descoberta das suas aplicações e futura integração com JavaScript e HTML.

Ao destacar as oportunidades do Windows 10, a Microsoft partilhou também o progresso que fez em menos de 100 dias desde a divulgação do Microsoft HoloLens – o primeiro computador holográfico sem restrições do mundo acionado por Windows 10 – e mostrou como clientes como Trimble, Case Western Reserve University e Cleveland Clinic estão a utilizar esta tecnologia inovadora. É possível encontrar mais informações sobre o Windows 10 e o Microsoft HoloLens no Blogging Windows.

Azure e Visual Studio ajudam programadores a criar aplicações inteligentes em diversas plataformas e dispositivos.

A Microsoft fez a antevisão das Bases de Dados Elastic Azure SQL Database, que permite que developers independentes de software e de SaS (software as-a-service) concentrem suas capacidades em milhares de bases de dados, tirando vantagem do consumo eficiente de recursos e do melhor preço e desempenho na nuvem pública. Para ajudar os programadores a gerir imensos conjuntos de dados, a Microsoft apresentou o primeiro data warehouse de nível corporativo na nuvem do setor, o Azure SQL Data Warehouse, como um serviço que pode crescer, diminuir ou ser pausado em segundos. A Microsoft também anunciou o Azure Data Lake, um repositório de dados aberto e altamente dimensionável que suporta ficheiros na casa dos petabytes e fornece integração de alta velocidade com Azure HDInsight, Azure Machine Learning, Cloudera e Hortonworks, permitindo a percepção rápida sobre grandes quantidades de dados.build220150428_webPara ajudar cada programador a ser mais produtivo, a Microsoft anunciou a última novidade em novas ferramentas e tempos de execução para diversas plataformas e dispositivos. Na antestreia para Windows, Mac e Linux, o Visual Studio Code é um editor focado em código e otimizado para aplicações da web e nuvem. Aprofundando seu trabalho com comunidades de código aberto e .NET, a Microsoft lanço uma versão prévia do .NET Core para Windows, Linux e Mac OS X. A Microsoft também lançou o Visual Studio 2015 Release Candidate, que facilita a criação e a implementação de aplicações em plataformas Windows, Linux, iOS e Android para os programadores.

O Office permite que os programadores tenham oportunidade de alcançar mais utilizadores e criar soluções inteligentes.

A Microsoft apresentou outras maneiras para que os programadores alcancem 1,2 bilhões de utilizadores Office, incluindo a nova API Office Graph, capacidades suplementares estendidas para iPad e Outlook, e APIs unificadas. A API Office Graph permite que clientes e programadores acedam, acrescentem e criem com o Office Graph, uma loja inteligente de dados de relacionamento, utilizafores e serviços Office 365. APIs unificadas no OneNote, Outlook e OneDrive, combinadas com o Office Graph, permitirão que os programadoress ajudem os consumidores e empresas a tirar vantagem de alguns de seus dados mais valiosos e úteis.Office GraphÉ possível encontrar mais detalhes sobre o Microsoft Azure, Visual Studio e a API Office Graph aqui.

Mais informações: http://news.microsoft.com/build2015/

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s