IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

COLT e Microsoft promovem acesso dedicado e privado aos serviços Azure junto das empresas em Portugal

Deixe um comentário

windows_Azure_logoNo seguimento da parceria internacional anunciada em outubro último, na conferência anual da Microsoft em Barcelona – Microsoft TechEd Europa -a Colt Technology Services Portugal e a Microsoft Portugal promovem o acesso dedicado e privado aos serviços Azure para as empresas nacionais.

O serviço Colt Dedicated Cloud Access e a funcionalidade Azure ExpressRoute permitem aos clientes existentes o acesso aos mais recentes serviços Azure através de ligações privadas, suportadas por serviços Ethernet ou IPVPN. A Colt promove e disponibiliza o serviço a potenciais clientes que querem aproveitar os benefícios dos serviços Azure através de uma rede privada, com larguras de banda entre 10 Mbps e 10 Gbps.

O Azure é uma rede de serviços tecnológicos que permite às organizações desenhar e implementar infra-estruturas e aplicações em condições únicas de eficiência de custos, rapidez e inovação, apenas possíveis com as capacidades da cloud. Quando a ligação é efectuada através do Dedicated Cloud Access da Colt, os clientes desfrutam de um ambiente híbrido, homogéneo e seguro. A sua rede e/ou datacenter ficarão ligados ao Microsoft Azure de uma forma privada e de elevado desempenho.

No seguimento do lançamento da parceria, os clientes de ambas as organizações (Microsoft e Colt) têm a oportunidade de subscrever a ligação dos serviços Azure ExpressRoute e Dedicated Cloud Access em condições vantajosas até ao dia 30 de Junho de 2015. O banco Millennium bcp foi um dos primeiros clientes em Portugal a utilizar esta tecnologia de acesso à cloud.

colt_logo_l_cmykPara Luís Carvalho, Director da Unidade de Cloud e de Datacenter da Microsoft Portugal, “assistimos a mais um passo de crescimento no já vasto portefólio de serviços Azure e com competência para suportar os sistemas mais exigentes dos nossos clientes e parceiros. O ExpressRoute traz a cloud para junto das empresas portuguesas de uma forma íntima e ainda mais robusta. Estamos muito confiantes no valor que a parceria com a Colt pode apresentar no mercado português”.

Segundo Gary Moore, Director Business Development da Unidade de Negócio de Network Services da Colt, “a receptividade dos clientes à oferta conjunta da Colt e Microsoft tem sido muito positiva. É ponto assente que os clientes são extremamente sensíveis às questões de segurança, latência, resiliência e disponibilidade sempre que implementam soluções híbridas em Azure”.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s