IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Cisco e Microsoft alargam colaboração com oferta de inovadora plataforma Cloud

Deixe um comentário

windows_Azure_logoA Cisco alargou o seu acordo de colaboração com a Microsoft no segmento de Cloud e data center através da disponibilização de uma nova plataforma tecnológica conjunta. A mesma foi concebida para acelerar a oferta de serviços e facilitar aos fornecedores de Cloud a adesão à Intercloud, a maior rede mundial de ambientes Cloud interligados.

Os serviços Cloud de última geração requerem profunda compatibilidade entre hardware, software, rede, armazenamento e computação. Assim, os fornecedores Cloud devem assumir a complexidade e o custo de integrar as camadas de infraestrutura e aplicação necessárias para oferecer novos serviços Cloud ao mercado. Para responder a este desafio, a Cisco e a Microsoft acabam de apresentar a Arquitetura Cloud Cisco para a Plataforma Cloud Microsoft, uma solução integrada que ajuda os fornecedores de Cloud a simplificar as operações e facilita a rápida distribuição de serviços ao mesmo tempo que reduz custos.

Plataforma Cloud Integrada

A nova plataforma conjunta da Cisco e da Microsoft proporciona uma base para que os fornecedores Cloud possam ir além da tradicional oferta de Infrastructure as a Service (IaaS) e criar soluções combinadas que acrescentam as ofertas Platform as a Service (PaaS) e Software as a Service (SaaS), garantindo assim maior valor para os seus clientes.

A estreita integração entre as tecnologias Cisco e Microsoft – Cisco Application Centric Infrastructure (Cisco ACI) e Windows Azure Pack – permitirá aos fornecedores Cloud oferecer novos serviços (desde serviços de rede e recuperação de desastres até serviços de aplicações empresariais e Big Data) a grande velocidade, com características DevOps, reduzindo drasticamente o Total Cost of Ownership (TCO) e antecipando a geração de receita.

Esta solução disponibilizará bibliotecas de gestão de políticas pré-definidas que ajudam os fornecedores Cloud a implementar aplicações de forma mais rapida e com uma gestão de políticas consistente. Além disso, o Microsoft System Center 2012 R2 está agora integrado com a solução Cisco Unified Computing System (UCS) Manager proporcionando o controlo e simplicidade operacionais que os fornecedores de Cloud necessitam para gerir o seu crescente negócio.

A Cisco e a Microsoft estão também a apoiar o seu ecossistema de parceiros com uma completa estratégia de comercialização que cobre o ciclo completo, desde a busca e criação de ideias até à fidelização de clientes. Os programas Cisco Powered e Microsoft Cloud OS Networks (COSN) complementam-se para oferecer uma inovadora proposta de suporte aos fornecedores Cloud que estão a adoptar esta nova plataforma, ajudando-os a reduzir custos e minimizar riscos.

A nova solução foi concebida para responder às necessidades das aplicações empresariais tradicionais e virá complementar as arquiteturas da Cisco baseadas em OpenStack para cargas de trabalho cloud-native. Proporcionará também a funcionalidade Cloud híbrida de forma transparente, por forma a facilitar a interligação à Intercloud e à Azure. A Cisco prevê tornar pública a primeira arquitetura de referência em Abril de 2015.

Construindo a Intercloud com os Parceiros

A Cisco está a construir, em conjunto com os seus parceiros, uma rede mundial de Clouds interligadas denominada Cisco Intercloud. Concebida para a Internet of Everything, a mesma facilita a oferta de aplicações de valor acrescentado, analítica em tempo real, escalabilidade quase sem limites e pleno cumprimento das diferentes legislações e regulação em termos de soberania no que toca à localização dos dados. Ao construir a maior rede de ambientes Cloud interligados, a Cisco pretende criar um mercado de serviços Cloud híbridos mais completos e mais simples no que respeita à oferta e consumo desses serviços.

Hoje, 14 novos fornecedores Cloud se juntaram ao ecossistema de parceiros Cisco Intercloud, que soma assim mais de 60 fornecedores Cloud com mais de 350 data centers situados em 50 países. Os novos parceiros são: Bezeq International (Israel), City Cloud Technology (China), CTC – Itochu Techno Solution (China), Freudenberg IT (Alemanha), iLand (Estados Unidos), Proximus (Bélgica), QSS (Bósnia) QTS (Estados Unidos), Skyscape (Reino Unido), Telecom Italia (Itália), Telefónica (Espanha), Troila Technology Development (China), ViaWest (Estados Unidos) e Yunan Nantian Electronic Information (China).

Os parceiros do ecossistema Cisco Intercloud podem converter-se tanto em revendedores dos Serviços Cloud da Cisco, como em revendedores de Serviços Cloud oferecidos por outros parceiros do ecossistema, ou até fornecedores de serviços Cloud, sendo igualmente possível optarem por qualquer combinação dos três perfis.

Declarações de Apoio

Nick Earle, Vice Presidente Sénior de Cloud e Managed Services na Cisco: “Queremos que os nossos parceiros evoluam connosco para oferecer serviços Clou de última geração. A colaboração com a Microsoft permite-nos proporcionar uma arquitetura Cloud estreitamente integrada e centrada nas aplicações que ajudarão os nossos parceiros a acelerar a comercialização de inovadores serviços Cloud híbridos aos seus clientes”.

Aziz Benmalek, Diretor Geral Mundial de Hosting Service Providers na Microsoft:A Cisco e a Microsoft já mantêm uma estreita colaboração nos segmentos de Cloud e data center. Agora, alargamos esta colaboração com uma solução conjunta que permitirá aos nossos parceiros comuns oferecer serviços com maior rapidez, reduzir custos e acelerar a geração de receitas com uma inovadora plataforma preparada para a Cloud que integra a Cisco ACI com a Windows Azure Pack. Juntos, estamos a ajudar os nossos parceiros a evoluir ao mesmo ritmo que a procura, respondendo com rapidez à necessidade dos clientes finais”. 

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s