IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza licenças de software gratuitas para soluções Oracle e IBM em Azure

Deixe um comentário

windows_Azure_logoA Microsoft anuncia hoje a possibilidade de oferta de um ano de licenças de software gratuitas para soluções Oracle e IBM em Microsoft Azure, tendo por base um novo acordo de revenda celebrado com ambas as empresas, e que disponibiliza aos Clientes e Parceiros mais opções na cloud para que possam reduzir custos, estimular a inovação e maximizar as oportunidades de negócio.

Para os Parceiros ISV que se suportam nas soluções IBM e Oracle, esta oferta poderá representar uma redução de mais de 50% nos custos de suporte e licenciamento do serviço, e a capacidade de criar uma máquina virtual ou alojar uma solução que executa SQL Server, Oracle ou IBM DB2 na cloud, com licenciamento do serviço já incluído.

Sem limite no número de licenças utilizadas, a oferta tem a duração de um ano e é aplicável aos Clientes e Parceiros que atendam aos critérios de qualificação e aprovação por parte da Microsoft. A subscrição do serviço pode ser feita até 30 de junho de 2015.

Esta oferta reforça o compromisso da Microsoft em disponibilizar aos seus Clientes e Parceiros o acesso a plataformas de computação na cloud que ofereçam capacidades de escala, desempenho e fiabilidade, como o Microsoft Azure.

Oferta SAP em Microsoft Azure

A SAP certificou recentemente o Microsoft Azure como plataforma cloud compatível para as suas aplicações empresariais, reforçando a confiança na migração dos seus ambientes no que respeita à funcionalidade, suporte técnico e modelos de licenciamento.

Para ajudar os Clientes a migrar e executarem as suas aplicações SAP de forma mais eficaz na cloud e em SQL Server 2014, a Microsoft reforça as opções existentes. Os clientes com manutenção (Software Assurance) das suas licenças Microsoft SQL Server podem mover essas licenças para servidores Azure de forma a licenciar as suas necessidades. Para os clientes que licenciam SQL Server a partir da SAP (runtime) a Microsoft também criou condições para possibilitar o movimento dessas licenças. A Microsoft aconselha ainda os Clientes a consultarem o seu parceiro de licenciamento Microsoft.

Ferramentas automáticas de Backup e Patching para Máquinas Virtuais SQL Server

A Microsoft anunciou também a disponibilidade de duas novas ferramentas para máquinas virtuais SQL Server no Microsoft Azure: a opção de backup e patching automáticos. A primeira permite ao Cliente definir uma data e hora para realizar o backup da sua máquina virtual, ao mesmo tempo que controla melhor o período de retenção e lhe dá a opção de escolher a conta de armazenamento onde o backup vai ser alojado e as políticas de segurança/encriptação da base de dados. Já o patching automático permite definir a manutenção da máquina virtual diretamente no portal do Microsoft Azure.

Microsoft adota padrão internacional de privacidade da cloud

A Microsoft deu mais um importante passo na sua estratégia para a cloud, ao ser o primeiro fornecedor em todo o mundo a adotar o primeiro padrão internacional de privacidade na cloud.

Adicionalmente ao Microsoft Azure, o Office 365, assim como o Dynamics CRM Online e Intune estão também alinhados com a norma ISO/IEC 27018, desenvolvida pela International Organization for Standardization para fornecer e assegurar uma abordagem internacional uniforme e para proteger as informações pessoalmente identificáveis na cloud pública. Este padrão tem como referência as práticas recomendadas pela União Europeia (UE) para a proteção dos dados e da privacidade. Aliás, a Microsoft foi também o primeiro fornecedor de cloud a obter este reconhecimento por parte da UE (cláusulas padrão nos contratos de serviço).

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s