IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Desactivar o Notification/Action Center no Windows 10

Deixe um comentário

guias_itonlineQuem está a testar o Windows 10 ou quem pelo menos já teve oportunidade de o experimentar, já conseguiu identificar muitas das novas funcionalidades que estão a ser adicionadas neste novo Sistema Operativo e onde algumas são completamente novas, outras  estão presentes noutras versões e estão a ser alvo de melhorias e ainda, algumas que nos são familiares em dispositivos como o Windows Phone por exemplo.

Uma dessas novas funcionalidade é o Notification/Action Center. Tal como acontece no Windows Phone, o Notification Center do Windows 10 agrega um conjunto de notificações e alertas de aplicações desktop e Modern Apps  como o Skype, Store, Mail, Calendar, Windows Update etc. Já o Action Center apresenta um conjunto de opções que nos permitem rapidamente aceder a Settings ou activar o Tablet Mode por exemplo.Screenshot (58)No caso de um utilizador querer optar por ver apenas notificações a aparecer de tempos a tempos no desktop (toast notifications), podemos simplesmente desactivar o Notification Center no Windows 10.

Vejamos como nos próximos passos:

Vamos clicar com o botão direito do rato na Taskbar e em seguida, clicar em Properties.Screenshot (59)Com a janela das propriedades aberta, vamos no separador Taskbar clicar no botão Customize.Screenshot (54)Vamos de seguida clicar no link “Turn system icons on or off”.Screenshot (60)Na janela seguinte, vamos procurar o ícone “Action Center” e mudar a opção de “On” para “Off”. Clicamos em OK para gravar as alterações e fechar as janelas.Screenshot (56)Após concluirmos o passo anterior, podemos verificar que na Taskbar junto aos restantes ícones já não está disponível o correspondente ao Notification/Action Center.Screenshot (57)Como referi inicialmente, esta alteração apenas influência a visibilidade do Notification Center pelo que as notificações no Desktop, continuarão a ser mostradas aos utilizadores. Para voltar a ter o Action Center novamente disponível na Taskbar, basta mudar a opção novamente para On.

Como sempre espero que este Guia seja útil a todos os visitantes do IT-online.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s