IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Abrir o File Explorer do Windows 10 no “This PC” em vez do “Quick Access”

3 comentários

guias_itonlineA Microsoft após o evento “Windows 10: The next chapter”, disponibilizou aos Insiders uma nova build da Technical Preview – a Build 9926. Comparativamente com builds anteriores, a build 9926 apresenta mudanças significativas no UI para além de um conjunto de novas funcionalidades, como a Cortana, Project Spartan, etc.

Para além das novidades, a Microsoft tem vindo a alterar algumas opções de build para build. Na Build 9841 foi adicionado o “Home” no File Explorer, que nos permite visualizar ficheiros e pastas que acedemos com frequência, e este nome manteve-se até à Build 9879. Com a disponibilização da Build 9926, o “Home” passou a chamar-se “Quick access” e adicionalmente, a Microsoft voltou a permitir que os utilizadores abram o File Explorer no “This PC” como acontece no Windows 8.1, bastando para isso alterar uma simples opção.

Nos próximos passos deste guia, vamos então ver como abrir o File Explorer no “This PC”.

Em primeiro lugar vamos abrir o File Explorer, usando para isso a combinação de teclas WIN+E ou clicando no ícone disponível na taskbar. Ao abrirmos o File Explorer podemos ver que nos é apresentada a informação referente às pastas e ficheiros que utilizamos recentemente.Screenshot (9)Já com o File Explorer aberto, vamos clicar no separador “View” e em seguida, no ícone “Folder Options”.Screenshot (10)No separador “General” em “Open File Explorer to:”, vamos selecionar a opção “This PC” seguido de “OK”.Screenshot (11)A partir de agora, sempre que abrirmos o File Explorer é-nos mostrado o This PC em vez do Quick access. Se quisermos reverter as alterações necessitamos apenas na opção “Open File Explorer to:” alterar para “Quick access”.Screenshot (12)Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

3 thoughts on “Guias IT-online: Abrir o File Explorer do Windows 10 no “This PC” em vez do “Quick Access”

  1. Pingback: Guias IT-online: Como limpar o histórico do Explorador de Ficheiros no Windows 10 | IT - online

  2. Valeu , Obrigado dica simples mas muito útil, descobri o site buscando exatamente por isso no google…
    Só acho que o site usar o DISQUS como forma de comentário, fica a dica!

    • Olá Roger, desde já obrigado pelo seu comentário. A parametrização dessa opção de facto é simples e está colocada numa localização normalmente conhecida dos utilizadores Windows, contudo sendo uma nova versão, é bom falar destas novas funcionalidades..

      Relativamente à sugestão DISQUS, não a poderei implementar no meu blog pois o mesmo não é “self-hosted” e dessa forma, fico impossibilitado de utilizar esse plugin.

      De qualquer forma, agradeço a sua sugestão.

      Cumprimentos,
      NS

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s