IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft e CGD apresentam oferta de formação a preços reduzidos e com crédito facilitado a particulares

Deixe um comentário

image001Sempre com o duplo objetivo de reduzir o desemprego no País e de contribuir para aumentar as qualificações e competências dos seus recursos humanos, a Microsoft Portugal apresenta agora uma nova oferta no âmbito do projeto Ativar Portugal, com preços bastante reduzidos na formação e certificação, garantindo ainda condições bastante vantajosas de acesso ao crédito a particulares, graças a um protocolo celebrado com a Caixa Geral de Depósitos.

Sendo Portugal reconhecido como um pólo de inovação e competência mundial e europeu em Tecnologias de Informação (TI) e sabendo que este é um setor onde é possível atingir o pleno emprego, a Microsoft Portugal criou em maio o Ativar Portugal, um programa de formação, certificação oficial e valorização de competências em tecnologias Microsoft, reconhecidas em qualquer parte do mundo. Ao reunir aqui toda a sua oferta nesta área e ao criar uma “janela de emprego” que combina a oferta das empresas parceiras e clientes Microsoft que pretendem recrutar técnicos especializados e certificados com as credenciais curriculares dos profissionais, o objetivo era reduzir o número de vagas de emprego por preencher no setor das TI.

Agora, e dada a importância do projeto Ativar Portugal no atual contexto económico do País, foi possível o apoio da Microsoft Internacional que, juntamente com o apoio dos três parceiros de formação – Actual Training, Galileu e Rumos – permitiu reduzir os preços da formação e certitificação em tecnologias Microsoft, com descontos que podem chegar aos 66%.

A pensar nos particulares, a Microsoft Portugal celebrou um protocolo com a CGD, também empenhada em alavancar áreas de intervenção prioritárias como são o emprego e a formação, e que se traduz numa linha de crédito extremamente competitiva ao nível do custo financeiro para os formandos, de modo a facilitar-lhes o acesso. Esta linha de crédito é materializada na utilização do Cartão de Crédito da CGD e prevê valores de financiamento que podem ir até 2.850€, com uma taxa de juro nominal de 8%/ano, com prazos entre os 24 e os 36 meses. Além disso, ao abrigo desta linha de crédito não serão cobradas quaisquer comissões, nomeadamente de estudo ou de contratação.

Como afirma João Couto, Diretor Geral da Microsoft Portugal, “com a primeira fase do Ativar Portugal atuamos em duas frentes: na formação e certificação dos profissionais, e na redução do desemprego pela tentativa de juntar a oferta e a procura no setor das TI. Agora, e porque conseguimos chamar a atenção da Microsoft Internacional, mas também graças ao apoio dos nossos parceiros Actual Training, Galileu e Rumos, e também da CGD, estamos a lançar uma nova oferta com preços bastante competitivos, para chegarmos ainda a mais pessoas. Estou certo que com isto ajudamos a colocar o País no rumo certo para se tornar altamente competitivo na economia digital”.

Programa “Estrelas”

Para incentivar os alunos, a Microsoft Portugal apresenta ainda o programa Estrelas, que identifica os melhores alunos dos vários cursos promovidos no âmbito do Ativar Portugal, atribui-lhes um diploma de mérito e disponibiliza um serviço personalizado de colocação no mercado de trabalho.

Ativar Portugal: Balanço dos primeiros seis meses

Os números revelam bem a importância do Ativar Portugal como ferramenta para ajudar os profissionais a melhorar as suas competências mas também para juntar a procura e a oferta no mercado das TI. Desde maio foram submetidos no portal mais de 4.000 curriculum vitae, estão inscritas mais de 250 empresas e realizaram-se mais de 4.700 contactos entre profissionais e potenciais empregadores.

Estes números são encorajadores se fizermos uma antevisão do setor nos próximos três anos. De acordo com as estatísticas, é possível prever que serão criados 50.000 novos empregos em TI em Portugal até 2017 (dos quais 10.000 serão em tecnologias Microsoft), sendo este um setor onde é possível atingir o pleno emprego. 

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s