IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

6 thoughts on “Guias IT-online: Ativar/Desativar a conta de Administrador incorporada no Windows 10

  1. Boa tarde, quando tento meter os comandos acima apareceme uma mensagem a dizer que o utilizador nao foi encontrado, como resolvo? Cumprimentos

    • Boa tarde Tiago,

      Se estiver a usar o Windows 10 em português, terá que escrever o nome do utilizador na mesma língua, ou seja, em vez de escrever “administrator” terá que escrever “administrador”.

      Cumprimentos.

  2. Boas, ótimo artigo!
    Uma questão, quando tento abrir aplicações do windows no meu utilizador que é administrador por defeito aparece a mensagem da primeira imagem, já tentei activar e desativar o utilizador incorporado mas o problema persiste. Alguma solução?
    Obrigado pela atenção!

    Ps: Após instalar o windows 10 algumas teclas deixam de funcionar ocasionalmente, sendo estas o “z” e o “.” alguma solução.

  3. não funciona no meu, diz que a conta não foi encontrada

    • Olá Carolina, desde já agradeço o seu comentário.

      É estranho no seu caso não funcionar tendo em conta que esta é uma conta nativa do Windows, independentemente do tipo de edição.

      Deverá ter em consideração que o nome da conta (administrator) terá que ser escrita em inglês e não na lingua atual do sistema operativo, no seu caso assumo que seja em português.

      A linha de comandos deverá ser executada com privilégios de administrador. Uma conta sem elevação de privilégios ou limitada (conta standard ou conta convidado) não poderá ser usada para ativar este tipo de utilizador.

      Em alternativa à linha de comandos, poderá ativar esta conta da seguinte forma:

      Através da combinação de teclas WIN + R abra o Executar e escreva lusrmgr.msc.

      Em seguida, clique na pasta “utilizadores”. No painel direito encontra a conta “administrator” (Built-in account for administering the computer/domain), neste caso, a conta que pretende ativar. Clique com o botão direito sobre a mesma e selecione a opção “Propriedades”.

      A opção “Conta desativada” terá um visto colocado. Para ativar a mesma, remova o visto. Clique em Aplicar para guardar as alterações.

      Para verificar que a conta está disponível no ecrã de login, termine a sessão (Poderá clicar no ícone do utilizador a partir do Menu Iniciar e selecionar a opção “terminar sessão”. No ecrã de login no canto inferior esquerdo e logo por baixo da sua conta de utilizador atual, deverá encontrar a conta de administrador.

      Se ainda assim não funcionar, poderá existir algum problema/limitação que possa estar a impedir a ativação da conta. Não conhecendo a sua configuração, é mais difícil indicar causas prováveis.

      Cumprimentos,

      NS

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s