IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft Portugal reforça mercado de trabalho com programa “Do IT, Girls”

Deixe um comentário

 

image001A Microsoft Portugal dá hoje a conhecer os resultados do primeiro Programa de Formação, Capacitação e Empregabilidade de jovens mulheres na área das Tecnologias de Informação – “Do IT, Girls!” – com a integração de cinco novos talentos no mercado de trabalho: Ana Soares, Elena Bueca, Inês Pinho, Nurim Mirzan e Rita Romana.

Das 40 jovens que integraram o programa que arrancou em abril, cinco têm agora a oportunidade de iniciar a sua carreira profissional na Microsoft ou numa das mais de 3.000 empresas que compõem a rede de parceiros da Microsoft em Portugal, reforçando uma área maioritariamente dominada por homens. Ao longo do programa, e das quatro fases de seleção, as jovens desenvolveram e aprofundaram os seus conhecimentos na área da tecnologia, aprenderam a identificar oportunidades de carreira no setor e estabeleceram contacto com profissionais bem-sucedidos da indústria.

De acordo com Vânia Neto, Diretora para a área da Educação, Cidadania e Responsabilidade Social na Microsoft Portugal, há centenas de estudantes e jovens mulheres com enorme talento e aptidão para a tecnologia, mas que não têm a confiança necessária para seguir uma carreira nesta área, ainda maioritariamente dominada pelo sexo masculino. Promover a confiança destas jovens, através do desenvolvimento de competências que permitam a sua afirmação numa nova geração de talentos é um dos principais objetivos do programa, que pretende igualmente contribuir para uma maior igualdade de oportunidades de carreira, criação de mais emprego qualificado e redução do emprego jovem. A integração destas cinco jovens é a prova viva desta convicção e do compromisso da Microsoft na valorização de uma área com enorme potencial e oportunidades por explorar.”

EYA iniciativa levada a cabo pela Microsoft Portugal faz parte do programa europeu “Empowering Youth”, através do qual a Microsoft promove a partilha de conhecimento e disponibiliza as ferramentas necessárias ao desenvolvimento de competências, que permitam aos jovens a construção de uma carreira de sucesso, fundamentada nos seus objetivos pessoais e nas necessidades do mercado empresarial.

O programa “Do IT, Girls!” é dirigido a jovens mulheres entre os 18 e os 26 anos e pretende inspirar uma nova geração de talentos, ao mesmo tempo que valoriza o setor das TIC em Portugal.

 

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s