IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como abrir o Command Prompt em modo Full Screen no Windows 10

Deixe um comentário

guias_itonlineO Command Prompt tem acompanhado o Windows e durante muitas versões, foi possível utilizar o mesmo no modo “Full Screen”. Esta funcionalidade esteve disponível até ao Windows XP e foi descontinuada com o lançamento do Windows Vista. No Windows 7 e 8.0/8.1, podemos maximizar a janela do Command Prompt através do comando “wmic”, como já tive oportunidade de mostrar num outro guia.

Com o lançamento da Technical Preview do Windows 10, a Microsoft revelou as principais novidades do seu novo Sistema Operativo e à medida que novas Builds sejam disponibilizadas através do Windows Insider Program, os utilizadores que estão a testar esta versão vão ficando a conhecer novas funcionalidades e também o regresso de outras descontinuadas em versões anteriores.

Na última Build disponibilizada em Novembro – a Build 9879 – a Microsoft voltou a incluir o modo “Full Screen” no Command Prompt, permitindo desta forma a sua utilização num tamanho que ocupa a totalidade do nosso ecrã. Para além desta novidade, o Command Prompt está a ser alvo de melhorias que inclui o modo “Experimental”, Teclas de Edição, Transparência da Janela, entre muitas outras que poderão ser consultadas em mais detalhe no Blog Windows.

Nos próximos passos deste Guia, vamos ficar então a saber como abrir o Command Prompt no modo “Full Screen”:

Através do Start Menu ou da combinação de teclas WIN + X (menu Power User), vamos abrir uma janela do Command Prompt com ou sem privilégios de Administrador.Command Prompt Windows 10Com a janela do Command Prompt aberta, vamos pressionar as teclas ALT + ENTER em simultâneo e a janela do Command Prompt será colocada no modo Full Screen.Command Prompt Full ScreenPara voltar à janela standard do Command Prompt, basta-nos usar a mesma combinação de teclas.

Em alternativa a esta combinação de teclas, podemos também pressionar a tecla F11 do nosso teclado. Simples não é!

É bom ver que a Microsoft está empenhada em reformular o Command Prompt, mesmo sabendo que a Technical Preview é uma versão de antevisão ao novo Windows 10 e muitas destas funcionalidades possam nem ser incluídas na versão final.

Bons testes.

Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

 

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s