IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft e Real Madrid unem forças para acelerar transformação do clube

Deixe um comentário

msft_novoA Microsoft e o Real Madrid assinaram hoje um acordo para acelerar a transformação digital do Clube, para que este ofereça aos seus fãs e apoiantes uma experiência online completa e inovadora mas também mais simples. Esta aliança, no âmbito da qual a Microsoft se assume como o parceiro tecnológico do Clube madrileno, pretende revolucionar a forma como os milhares de adeptos e simpatizantes se ligam e seguem o Real Madrid, disponibilizando um conjunto de serviços digitais que podem ser acedidos pelos fãs a qualquer hora e a partir de qualquer lugar, e de uma multiplicidade de dispositivos como PCs, tablets, smartphones e wearables.

O acordo prevê a realização de diferentes iniciativas e um conjunto de desenvolvimentos tecnológicos que serão revelados ao longo dos próximos meses.

Os fãs do Clube, as estrelas do acordo

O primeiro passo da colaboração entre o Real Madrid e a Microsoft será assinalado com a criação de uma plataforma digital que irá revolucionar a forma como cada fã poderá seguir a equipa e partilhar a paixão pelo Clube. Através de tecnologias de ponta, os adeptos do Real Madrid terão a capacidade de aceder a experiências, conteúdos e serviços digitais exclusivos, seja no estádio, em casa ou a partir de qualquer outro local. Os fãs têm ainda a possibilidade de melhorar a sua interação com os jogadores do clube, tornando-a mais pessoal, direta e emocionante.

Um conjunto de serviços online disponibilizará aos adeptos uma experiência enriquecida para assistir aos jogos, já que estes terão a capacidade, por exemplo, de aceder virtualmente ao estádio antes, durante e depois de cada jogo, e selecionar o conteúdo que querem ver, onde e quando. O objetivo desta parceria tecnológica é tornar os adeptos do Real Madrid nas verdadeiras estrelas da sua própria experiência, ao permitir o acesso ao conteúdo que pretendem, e criar e partilhar o mesmo com os seus amigos nas redes sociais e noutros canais digitais.

Serviços e Dispositivos

O acordo prevê ainda a utilização de serviços e dispositivos da Microsoft – como o Surface Pro 3 – como ferramentas de trabalho, pelos jogadores e equipa desportiva, com o objetivo de melhorar a performance e eficiência de toda a equipa. Novas soluções de comunicação e colaboração internas serão também adotadas, assim como as mais recentes tendências tecnológicas em áreas como o cloud computing ou big data.

Adicionalmente, ambas as organizações irão colaborar na partilha e no acesso a informação e conhecimentos relevantes sobre a aplicação da tecnologia à indústria do desporto, e avaliar potenciais parcerias em projetos conjuntos de pesquisa nesta área com a Microsoft Research.RealMadridFlorentino Pérez, Presidente do Real Madrid, e Orlando Ayala, Vice-Presidente Corporativo e Chairman da Microsoft para os Mercados Emergentes, anunciaram esta parceria durante um evento no Estádio Santiago Bernabéu, e no qual Satya Nadella, CEO da Microsoft, participou com uma mensagem de vídeo. O anúncio foi ainda transmitido em direto via online, para que os fãs do Real Madrid em todo o mundo acompanhassem o marco histórico entre as duas organizações.

“Na Microsoft estamos totalmente empenhados em garantir que as pessoas em todo o mundo tiram o máximo partido de cada momento das suas vidas. Podem acontecer coisas incríveis se as pessoas tiverem as ferramentas certas no momento certo, para que possam interagir, criar e partilhar tudo o que imaginem. Estamos muito satisfeitos por disponibilizar estas ferramentas aos milhões de fãs do Real Madrid por todo o mundo, ajudando-os a tornar a sua paixão pelo futebol muito mais emocionante”

Orlando Ayala focou, por sua vez, o significado deste acordo para os adeptos: “Hoje é o início de uma longa jornada na qual o Real Madrid e a Microsoft estão a embarcar juntas e a caminhar em direção à revolução digital completa do Clube. Esta nova era traduz-se numa experiência personalizada e sem precedentes para os adeptos, que permitirá a milhões de fãs em todo o mundo desfrutar da sua paixão pelo Real Madrid, em qualquer lugar, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo”.

Mais informações: Orlando Ayala Blog: http://blogs.microsoft.com/

Vídeo adeptos Real Madrid

 

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s