IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Toshiba reforça aposta no segmento de consumo com novos equipamentos

Deixe um comentário

Toshiba-Logo-red-bmp-400dpiA Toshiba amplia a sua gama de computadores portáteis de consumo com quatro novos computadores para reforçar a sua oferta no nosso país, dentro deste segmento de mercado. Os quatro novos equipamentos são: um tablet com Windows 8.1, o Encore Mini, um híbrido convertível, o Satellite Radius 11 e dois portáteis multimédia e de gaming, de 17”, o Satellite P70 e o Qosmio X70 respetivamente.

Com estes novos equipamentos a Toshiba pretende responder à procura por este segmento de mercado, cada vez mais fragmentado. Isso deve-se ao facto de nos últimos anos terem aparecido novos tipos de utilizadores e ambientes de utilização e como consequência novas tendências tecnológicas, criando-se novas categorias de produtos e subsegmentos, inexistentes até agora.

Equipamentos únicos e diferenciáveis

O novo Encore Mini é um tablet de 17,8 cm (7”) com Windows 8.1, Bing e Microsoft Office 365 Pessoal, num modelo ergonómico, acessível e portátil. O seu formato compacto permite aos utilizadores usá-lo em qualquer lugar, armazenar e sincronizar o trabalho ou ver os vídeos mais recentes enquanto estão em movimento. O Encore Mini foi desenhado para ser usado apenas com uma mão durante a visualização de conteúdos ou para caber numa mala pequena, numa utilização confortável em movimento.Esta combinação de características e de formato transformam o Encore Mini no companheiro ideal para qualquer PC com Windows. Encore2_WT10_A_01_0008O Encore Mini integra as principais Apps e serviços Windows, para que os utilizadores possam usufruir de uma experiência completa de Windows, quer estejam entre reuniões ou a relaxar em casa, através de um tablet, prolongando o Microsoft Office 365 a um simples PC ou acedendo aos documentos via Cloud. Sincronizar e partilhar documentos entre dispositivos Windows é fácil e muito rápido, tornando o novo Encore Mini o dispositivo ideal para rever propostas de trabalho enquanto está fora do escritório, ou para transferir conteúdos de entretenimento de grande dimensão para o PC.

Com um armazenamento online incorporado de 1TB do OneDrive gratuito1 e a opção de adicionar mais capacidade, os utilizadores podem guardar toda a informação necessária, enquanto também têm 60 minutos por mês de conversação via Skype para estarem em contacto com os amigos e família.

O novo Toshiba Satellite Radius 11 é um convertível de 11,6” e 1,3 kg de peso, que funciona como PC ou tablet. O novo dispositivo oferece cinco modos diferentes de utilização: portátil, para trabalhar e escrever; tablet para navegar e ver vídeos; 180º com teclado desativado; modo cinema para ser utilizado sem mãos e modo apresentação para uma utilização individual em espaços reduzidos.Satellite_Radius_11_L10W-B_Presentation_Mode_Kitchen_01Quanto a configurações inclui processadores Intel® Celeron®, HD Graphics Intel® e Intel® Burst Technology 2.0 e baterias prismáticas de longa duração (até 5,30 horas). O Satellite Radius 11 integra um disco rígido de 500 GB e oferece 4GB de RAM para ambientes multitarefa. Tem duas portas USB, USB 3.0 e USB 2.0, HDMI® e ranhura SD/SDHC. Incorpora ainda uma webcam HD com microfone integrado, ecrã HD e altifalantes estéreo com tecnologia DTS SoundTM.

Por outro lado, os dois novos equipamentos de 17” da Toshiba (Qosmio X70 e Satellite P70), aumentam o nível de potência informática e o rendimento multimédia standard dos denominados “desktop replacement” ou substitutos do PC, focados principalmente em “gaming” e na utilização intensiva de aplicações multimédia.

Estes destacam-se por um design vanguardista, em prateado e preto com detalhes em vermelho mate (Qosmio) e em dourado acetinado (Satellite P70), e amplos teclados em formato mosaico, retro iluminados. Os dois incluem ecrãs Full HD de alta luminosidade com 300 NIT, altifalantes Harman Kardon com DTS Sound para otimização áudio de som. Incorporam unidade Blu-Ray ou drive Slim DVD Super Multi e suportam o processamento de imagens 4K para a sua reprodução em ecrãs externos, assim como partilha de imagens e vídeos sem cabos e em tempo real graças à tecnologia Intel WiDi.

Na sua configuração destacam-se os processadores Intel Quad Core i7 de quarta geração, o mais recente em gráficos dedicados da AMD, com memória DDR5 de até 4 GB, 16 GB de RAM e discos rígidos que podem chegar aos 2TB ou 1 TB em formato Híbrido SSHD.Y, tudo isto em menos de 3Kg de peso.

Mercado em crescimento, procura muito variada

Até setembro deste ano as vendas de portáteis de consumo no mercado nacional, cresceram 0,5%, face ao período homólogo de 2013, alavancadas principalmente pelas novas tipologias – como os híbridos-convertíveis-destacáveis e os tablets com Windows 8, que apresentam um crescimento exponencial de 241%. O segmento dos portáteis standard de 15”, representou ainda até ao mês de Setembro 82% do total, no entanto, no período homólogo de 2013 representava 86%, denotando uma ligeira quebra.

A estratégia da Toshiba com os seus novos lançamentos é continuar a apostar no segmento de consumo, dando continuidade aos lançamentos mais emblemáticos, como o do Satellite P50t, o único portátil do mundo com ecrã 4K ou o Toshiba KIRA, o ulltrabook™ multimédia ou mais recentemente o híbrido destacável Satellite Click 2. 

1Parte da subscrição anual de do Microsoft Office 365 Pessoal

Continua na página 2

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s