IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza 2ª actualização para o Windows Technical Preview, a Build 9879

Deixe um comentário

win10-logoA Microsoft arrancou com o programa Windows Insider no dia 01 de Outubro, onde os utilizadores que desejem participar do programa de desenvolvimento do Windows 10, podem fazer o download da Technical Preview para instalar e através da ferramenta de feedback reportarem erros e submeterem sugestões.

Hoje a Microsoft através do Windows Blog, anunciou a disponibilização da segunda actualização ao Windows 10 Technical Preview, a Build 9879.

Os utilizadores registado no Windows Insider Program que instalaram a Build 9860, irão receber a nova build de forma automática via Windows Update. Caso não queiram aguardar pela atualização automática, poderão verificar manualmente a existência de uma nova build para instalação acedendo a PC Settings, Update and recovery, Preview builds e clicar no botão Check Now .

Para além destas formas de obter a nova actualização, a Microsoft anunciou também a disponibilização da imagem .ISO desta e de futuras Builds, sendo a sua distribuição iniciada na mesma altura que a Build seja enviada aos Insiders que tenham optado pelo “Slow Ring”.

A Microsoft anunciou igualmente, algumas das novidades que foram agora disponibilizadas nesta versão, a saber:

Possibilidade de ocultar os botões “Search” e “Task View” – Esta foi segundo a Microsoft, uma das funcionalidades mais pedidas pelos Windows Insiders através das ferramentas de feedback. A partir da Build 9879 passa a ser então possível mostrar/esconder ambos os botões da task bar do Windows 10.

taskbar_hide_buttons

Alterações nas animações das Janelas – De acordo com algum feedback, a transição entre o maximizar e o minimizar não eram perfeitas e foram atualizadas.

Alteração no acesso à Charm bar nas Apps- Nesta Build a Microsoft remover o ícone representado por três pontos e colocou 3 barras paralelas (“hamburger-style”) para sinalizar o acesso às funções da Charm bar e botão de Full Screen.

Para além destas novidades, foram também corrigidos imensos bugs e melhoras muitas outras funcionalidades de acordo com o feedback enviado pelos utilizadores.

A Microsoft  alertou para uma serie de problemas que podem ocorrer com a instalação da nova Build, estando já em andamento a disponibilização de 2 correções para os dois primeiros bugs da lista apresentada pela Microsoft.

Existem ainda novidades relativas a gestos, forma de utilização do OneDrive, melhorias no Internet Explorer, suporte nativo para ficheiros MKV, e muito mais. Estas novidades poderão ser lidas com mais detalhe no Windows Blog.

Relembro que os utilizadores poderão continuar a submeter bugs e novas sugestões, através da ferramenta de feedback ou através do site  Windows Suggestion Box.

Mais informações: Windows Blog | Windows Insider Program

 

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s