IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como inativar a barra do Bing Search nos separadores do Internet Explorer 11

Deixe um comentário

guias_itonlineNas últimas atualizações disponibilizadas via Windows Update, a Microsoft incluiu 3 updates específicos para o Internet Explorer 11, sendo que 2 deles estão relacionados com a segurança e o 3º veio adicionar uma nova funcionalidade ao Browser.

Quem instalou estas atualizações de forma automática no Windows 7, 8 e 8.1, já reparou de certeza que ao abrir um novo separador no IE11, possui agora uma barra de procura do Bing, para além dos Sites frequentes.

Tal como o nome indica, a barra de procura do Bing permite fazer pesquisas na Web a partir do novo separador, sendo desta forma um complemento à barra de endereços que permite igualmente fazer pesquisas no Internet Explorer 11.bing searchApesar de ser bastante prático poder fazer uma pesquisa logo na abertura de um novo separador, muitos utilizadores podem não querer usar esta funcionalidade por não lhes ser útil ou porque simplesmente possuem outro motor de busca como o motor pré-definido.

Assim se quisermos inativar a Barra de Search do Bing, teremos proceder da seguinte maneira:

Vamos abrir uma janela do IE11 , clicar no ícone “Ferramentas” (Roda Dentada) e, em seguida, vamos clicar na opção “Manage add-ons”.manage add-onsCom a janela dos Add-ons aberta vamos clicar na opção “Search Providers” e no separador “Select the search provider you want to view or change”, vamos retirar o visto de “Search in the address bar and the search box on the new tab page”.remove searchPara finalizar, clicamos no botão “Close” e a partir deste momento a barra deixa de estar ativa nos separadores.no search barSe um utilizador tiver ou vier a definir outro motor de busca como o pré-definido para as pesquisas, a barra de procura do Bing é inativada por defeito.

Para reativar a barra de procura do Bing. é só reproduzir os passos anteriores e colocar o visto na opção descrita anteriormente.

Como sempre, espero que este guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s