IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft disponibiliza actualização para o Windows Technical Preview, a Build 9860

Deixe um comentário

win10-logoA Microsoft arrancou com o programa Windows Insider no dia 01 de Outubro, onde os utilizadores que desejem participar do programa de desenvolvimento do Windows 10, podem fazer o download da Technical Preview para instalar e através da ferramenta de feedback reportarem erros e submeterem sugestões.

Nos últimos 21 dias, os registo no programa já ultrapassam 1 milhão e cerca de 200 mil comentários com sugestões de melhorias e novas funcionalidades foram enviados à equipa de desenvolvimento do Windows.

Ontem a Microsoft através do Windows Blog, anunciou a disponibilização da primeira actualização ao Windows 10 Technical Preview, a Build 9860.

Os utilizadores registado no Windows Insider Program que instalaram a Build 9841, irão receber a nova build de forma automática via Windows Update. Caso não queiram aguardar pela atualização automática, poderão verificar manualmente a existência de uma nova build para instalação acedendo a PC Settings, Update and recovery, Preview builds e clicar no botão Check Now .

A Microsoft anunciou igualmente, algumas das novidades que foram agora disponibilizadas nesta versão, a saber:

Action Center for Windows PCs – O novo Centro de Notificações, agrega num só local as notificações do sistema, Redes Sociais, e-mail, entre outros, estando acessível a partir da Task bar com um simples clique.ACDesktopFullMover Aplicações entre Monitores mais facilmente – Através da combinação de teclas WIN + CTRL +<arrow>, mover com mais facilidade a App activa de um monitor para outro.

Animação durante a mudança de Desktops Virtuais – Um dos feedback mais recebidos pela Microsoft foi o facto de ser difícil identificar a passagem de um desktop virtual para outros. Assim decidiu adicionar uma aminação à transição entre os desktops.

A Microsoft  alertou para uma serie de problemas que podem ocorrer com a instalação da nova build, estando algumas correcções para os referidos problemas já em andamento.

Relembro que os utilizadores poderão continuar a submeter bugs e novas sugestões, através da ferramenta de feedback ou através do site  Windows Suggestion Box.

Mais informações: Windows Blog | Windows Insider Program

 

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s