IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Skype Qik é a nova aplicação de mensagens de vídeo da Microsoft

1 Comentário

qikTornar as conversas mais espontâneas e divertidas, captando e partilhando momentos importantes do dia-a-dia é agora mais fácil com a nova aplicação de mensagens de vídeo da Microsoft, Skype Qik.

Desenhada a pensar nos muitos utilizadores que recorrem diariamente ao Skype através dos seus dispositivos móveis, a aplicação disponibiliza novas formas de contacto e interação com utilizadores, dando-lhes a capacidade de captarem e partilharem de forma rápida e simples imagens e vídeos, mantendo a simplicidade e espontaneidade de uma conversação.

Seja uma ida às compras, um jantar com amigos, um passeio no parque ou uma situação inesperada, os utilizadores do Skype Qik podem agora captar e partilhar facilmente conteúdos através de pequenos vídeos de 40 segundos, selecionando e personalizando quem quer que visualize o conteúdo. Os utilizadores têm ainda a capacidade de apagar o conteúdo assim que o desejarem, seja porque enviarem uma mensagem por engano ou porque não gostaram do vídeo, mesmo que este já tenha sido enviado ou visualizado por outros utilizadores, e ainda bloquear mensagens de contactos.

Caso não tenham a possibilidade de gravar o seu próprio vídeo, a aplicação disponibiliza ainda um conjunto de 12 vídeos predefinidos de 5 segundos através da funcionalidade Qik Flik, sendo apenas uma questão do utilizador selecionar aquele que melhor responder ao seu objetivo.qik_allPara aceder à aplicação, o utilizador apenas tem de digitar o seu número de telefone, aceder ao livro de endereços e selecionar as ligações Qik para os contactos do telefone com quem pretende partilhar os vídeos. O utilizador pode, ainda, adicionar facilmente um novo contacto à mensagem de grupo inicialmente definida e gravar uma mensagem Qik diretamente a partir do menu inicial para captar algo que está a acontecer no momento, ou no decorrer de uma conversa. E tudo isto sem um elevado consumo da bateria do dispositivo que está a utilizar.

Os vídeos têm a duração máxima de duas semanas e são exibidos por ordem cronológica tendo em conta os oito vídeos mais recentes por conversação, o que permite que os utilizadores possam visualizá-los sempre que quiserem durante este período e atualizar a aplicação com novos conteúdos.

A aplicação está disponível em 21 línguas, incluindo Português, para Windows Phone, Android e iPhone. 

Download Qik: Windows Phone Store

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

One thought on “Skype Qik é a nova aplicação de mensagens de vídeo da Microsoft

  1. Pingback: Skype Qik é a nova aplicação de mensagens de vídeo da Microsoft | TI e Tendências Web

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s