IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como projectar o ecrã do Windows Phone 8.1 no PC

Deixe um comentário

guias_itonline Uma das muitas novidades do Windows Phone 8.1 é permitir a projeção do ecrã do equipamento em TVs, Monitores, Projetores ou através do PC. Esta funcionalidade é ideal para fazermos apresentações ou demonstrações de determinados equipamentos, mostrar as nossas fotos, vídeos, documentos ou simplesmente o Start Screen do Windows Phone 8.1 num ecrã de maior capacidade.

Esta projeção pode ser feita de duas formas diferentes, dependendo apenas das características do smartphone e do ecrã que vamos usar. Por exemplo se possuirmos uma Smart TV com tecnologia Miracast, podemos fazer a projeção do ecrã do Lumia 630 via Wireless ativando simplesmente a opção e selecionando o nome do equipamento que vamos usar para mostrar o ecrã.

No caso de optarmos por mostrar o ecrã via portátil + projetor, vamos necessitar do tradicional cabo de dados e ainda de uma aplicação que temos obrigatoriamente que instalar. Neste ultimo, é aplicada a restrição de projetar conteúdos protegidos por DRM, como por exemplo Xbox Vídeo.

Nos passos seguintes, vou explicar então como podemos fazer a projeção do ecrã do Windows Phone 8.1 num PC.

Vamos então começar por descarregar a aplicação “Project My Screen” do site da Microsoft, seguindo o LINK.

Depois de fazermos o download, vamos fazer a instalação da aplicação. A instalação não tem nenhuma dificuldade em especial, basta apenas ir seguindo os passos apresentados seguido do habitual Next.project my screen allDepois de instalado, o Project My Screen disponibiliza ainda um ficheiro de configuração .xml que podemos usar para personalizar o mesma (dimensões do ecrã, cores de background da aplicação, etc.).configNo passo seguinte vamos executar o Project My Screen e em seguida, vamos ligar o cabo de dados ao PC e ao Lumia 630 (usado neste exemplo).img 7No Lumia 630 vamos receber a notificação que um PC está a tentar mostrar os conteúdos do Smartphone. Vamos clicar em Sim para permitir a projeção. Se navegarmos até “Settings”“Project My Screen” podemos então verificar o nome do dispositivo que está a fazer a projeção e onde através de um “tap” podemos desligar a mesma.

wp_ss_20140911_0001wp_ss_20140911_0002

Continua na página 2

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s