IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft anuncia remodelação do portal MSN

Deixe um comentário

MSN New LogoA Microsoft anunciou no seu blog oficial, a renovação do portal MSN que conta já com quase 2 décadas de existência e passa agora a ter um interface e capacidades mais adequadas à nova visão da Microsoft, o “Mobile-first, Cloud-first”.

Este novo interface vem integrar múltiplos serviços da Microsoft como por exemplo o Outlook, Office Online, OneNote, OneDrive, Mapas, Xbox Musica e ainda o Skype. Para além dos serviços já referidos, a Microsoft incluiu no novo design a integração das redes sociais mais utilizadas do momento, o Facebook e o Twitter. Com esta remodelação, os utilizadores passam agora a ter um “ambiente de trabalho” online onde para além das ferramentas disponibilizadas, podem também estar atento às notícias da atualidade.

Nos próximos meses a Microsoft planeia ainda o lançamento de um novo conjunto de App’s para outras plataformas e que serão uma extensão das já existentes para Windows 8.x e Windows Phone. Desta forma os utilizadores multiplataformas poderão ter as suas preferências sincronizadas no MSN, Cortana, Bing ou outros serviços.portal MSNA nível mundial, o novo MSN reúne conteúdos de fontes tão respeitáveis e credíveis como ‘New York Times’ ou CNN nos Estados Unidos, o ‘Yomuri Shimbun’ ou o ‘Asahi Shimbun’ no Japão, o ‘’The Guardian’ ou o ‘The Telegraph’ no Reino Unido, a NTV ou o ‘Hindustan Times’ na Índia, o ‘Le Figaro’ ou o ‘Le Monde’ em França ou o ‘Estadão’ no Brasil (os meios associados ao projeto em Portugal serão anunciados brevemente, mas são cerca de 50). A isto acrescenta-se por exemplo o acompanhamento de mais de 200 campeonatos desportivos de todo o mundo ou mais de 300 mil receitas ilustradas.

A possibilidade de personalização e seleção dos conteúdos que mais lhe interessam é outra das possibilidades do novo MSN. Nos próximos meses, essa seleção de notícias passará a estar disponível em qualquer dispositivo, esteja onde estiver.

Como explica Rui Freire, responsável da área de Advertising & Online na Microsoft Portugal, “o novo portal oferece uma experiência única para consumidores e marcas num ambiente multiplataforma perfeito e personalizável, com os melhores conteúdos portugueses e internacionais, integrando lazer e produtividade de forma única”.

Com uma audiência global de 425 milhões de pessoas, disponível em 26 línguas e em 55 mercados, o MSN é uma plataforma fundamental na estratégia de valor da Microsoft Advertising e uma oportunidade única para as marcas.

Ainda não existe uma data para a disponibilização geral do novo portal MSN, mas os utilizadores interessados em experimentar as novas funcionalidades poderão fazê-lo através do endereço Preview.msn.com, com a vantagem de estar disponível também em português.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s