IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

WOM desenvolve primeira campanha de word-of-mouth marketing para a Microsoft

Deixe um comentário

Office365logoOrange_WebDar a oportunidade aos consumidores de experienciarem, de forma gratuita, o novo serviço de comunicação, colaboração e produtividade, Office 365 Pessoal, apurando a sua opinião, envolvimento e nível de recomendação foram os desafios da campanha de word-of-mouth marketing desenvolvida pela WOM para a Microsoft Portugal.

A campanha impactou inicialmente 100 youzzersTM – consumidores, utilizadores das novas tecnologias de informação e também eles líderes de opinião, entre os 18 e os 55 anos – através da plataforma youzz.netTM, a maior comunidade de influenciadores com mais de 85.000 membros ativos em Portugal. Num primeiro nível foram geradas 6.753 conversas sobre o produto, que impactaram posteriormente 37.602 consumidores.

Os níveis de satisfação gerados com a campanha são elevados, já que 95% dos youzzersTM têm uma opinião “boa” ou “muito boa” acerca do produto, assim como 89% dos amigos a quem o mesmo foi recomendado; 81% dos youzzersTM que experimentaram o Office 365 Pessoal ponderam mesmo comprar o produto no futuro, opinião partilhada por 68% dos amigos a quem este foi recomendado. Facilidade na utilização, qualidade do serviço, ligação ao OneDrive e mobilidade, já que o serviço pode ser utilizado em qualquer lado, foram ainda alguns dos pontos fortes destacados pelos youzzersTM e seus amigos em relação às potencialidades do produto.OFFICEPRA campanha teve, ainda, 519.915 impressões em diversas redes sociais, Facebook, Twitter, Blogs e partilhas por Email. A página de campanha em youzz.net™ teve mais de 382.600 page views efetuadas por 11.273 visitantes únicos.

De acordo com Alberto Silva, Gestor do Office na Microsoft Portugal Entender o consumidor, identificando e percebendo as suas necessidades e expectativas, o que este pensa sobre a marca e os seus produtos, e o que leva à tomada de decisões de compra são fatores determinantes para qualquer marca que queria estabelecer uma relação com os seus consumidores e diferenciar-se no seu mercado de atuação. Esta é, sem dúvida, uma prioridade para a Microsoft e a razão que motivou também a concretização desta campanha de word-of-mouth marketing, cujos resultados são surpreendentes e muito positivos.” OFFICEPR2A campanha esteve a cargo da WOM, a agência de word-of-mouth marketing do Grupo Lift. 

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s