IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Como mostrar os icones do Desktop no Windows 8.1

Deixe um comentário

guias_itonlineO Windows 2.0 foi a primeira versão Windows a ter ícones do ambiente de trabalho e suporte para gráficos melhorados. Os ícones do ambiente de trabalho durante algumas versões do Windows ficavam visíveis no desktop logo após a instalação do Sistema Operativo.

Com o lançamento do Windows XP este cenário alterou e a Microsoft passou a ocultar ícones como Os meus Documentos, Rede, Computador e também a Pasta Pessoal atribuída ao utilizador, sendo a Reciclagem o único ícone visível.

Considerando então que os ícones não estão visíveis após a instalação, nos próximos passos deste Guia vou explicar como os podemos mostrar no Windows 8.1. 

Vamos começar por aceder às definições dos ícones do ambiente de trabalho, utilizando uma das seguintes três formas:

Vamos abrir o “Executar” através da combinação da combinação de teclas WIN + R e na caixa de diálogo de diálogo vamos escrever: “control desk.cpl,,web” (sem aspas).Run DialogA segunda forma é escrever “Show or hide common icons on the desktop (Mostrar ou ocultar icones comuns do ambiente de trabalho) a partir do Start Screen no Windows 8.x e escolher a opção nos resultados da pesquisa.SearchA terceira através do Control Panel (com a opção Categorias activa) seguindo o caminho: Control Panel – Appearance and Personalization – Personalization – Change desktop icons (Painel de Controlo – Aparencia e Personalização – Personalização – Alterar ícones ambiente de trabalho)personalizationO resultado final de cada um dos passos anteriores será a abertura da janela Desktop Icons Settings e nela podemos então marcar a checkbox do/dos ícones que queremos tornar visíveis no ambiente de trabalho. Depois de marcados clicamos em OK para fechar a janela.desktop icons settingsExistem ainda outras definições configuráveis como Alterar Ícone, Restaurar as definições e ainda a opção Permitir aos temas que alterem os ícones do desktop, que nos deixa definir se queremos ou não que os ícones sejam alterados quando instalamos novos Temas no Windows 8.x.

Quando terminarmos a personalização, os ícones estarão visíveis no ambiente de trabalho e prontos a usar.

Dica: Caso após a personalização os ícones não esteja ainda visíveis no Desktop, vamos verificar se a opção “Show desktop icons” está desmarcada no Menu de Contexto em “View”.

Para isso vamos clicar com o botão direito do rato no Desktop, em seguida apontar o rato para a opção “View” e clicar em “Show desktop icons” para os tornar visíveis.show desktop iconsApesar de existir um caminho mais rápido para mostrar os ícones no desktop (clique com o botão direito do rato no ambiente de trabalho – personalizar – alterar ícones do desktop), preferi neste guia demonstrar outras três formas diferentes de abrir o “Desktop Icon Settings”, que certamente não serão tão usadas ou conhecidas para alguns utilizadores do Windows.

As mesmas técnicas podem ser utilizadas também no Windows 7.

Como sempre, espero que este Guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s