IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Lumia 530: performance acessível e sem compromissos

Deixe um comentário

msft_novoA Microsoft Devices Group anunciou o novo Nokia Lumia 530, o mais acessível Lumia até à data, que proporciona uma experiência de smartphone sem compromissos, incluindo as mais recentes inovações da Microsoft e da família Lumia. O Nokia Lumia 530 começará a ser disponibilizado a partir de agosto de 2014, por um preço de retalho estimado de 85 euros, excluindo taxas e subsidiação.

Disponível nas variantes Single SIM 3G e Dual SIM 3G, o Lumia 530 será o primeiro equipamento Lumia posicionado abaixo dos 100 euros, alargando assim a base de incidência do Windows Phone, de modo a permitir que mais pessoas possam desfrutar a inovação e os serviços Microsoft disponíveis nos smartphones Lumia, incluindo:

  •  A mais recente versão do software Windows Phone 8.1, com funcionalidades como o Action Center, que dá acesso às notificações e definições, através de um simples deslizar do dedo pelo visor.
  • Um potente processador quad-core Qualcomm Snapdragon, que permite desfrutar, de forma rápida a navegação na Web, os jogos e as aplicações, no ecrã LCD de 4’’.
  • Serviços Microsoft pré-instalados no equipamento, de que são exemplo o Skype e o Microsoft Office.
  • Compatibilidade com apps sociais como o Instagram, whatsApp, Viber ou WeChat, assim como com jogos de referência como o Asphalt 8 – disponíveis na loja Windows Phone.
  • A variante Dual SIM 3G permite alternar facilmente entre dois cartões de rede móvel, proporcionando uma melhor gestão dos custos de dados.
  • Aplicações de referência da gama Lumia, com destaque para as apps Creative Studio e Glam Me – esta última possibilita tirar fotos ”selfies” de qualidade guiadas por voz, utilizando a câmara traseira de 5 Mpix.
  • Uma memória interna de 4 GB, que pode ser expandida até 128 GB por meio cartões externos microSD, de modo a que se possam desfrutar mais conteúdos e aplicações. Adicionalmente, estão disponíveis 15 GB de armazenamento gratuito na cloud OneDrive da Microsoft, que possibilita guardar, aceder, sincronizar e partilhar ficheiros entre o Lumia 530 e outros equipamentos.

“Estamos empenhados em permitir que mais pessoas possam desfrutar as tecnologias Lumia, as apps de terceiros e os serviços Microsoft que integramos nos nossos equipamentos icónicos”, afirmou Jo Harlow, Corporate Vice President, Microsoft Devices Group. “O Lumia 530 sublinha o nosso compromisso em produzir smartphones acessíveis a todos os utilizadores, trazendo mais pessoas para a melhor oferta da Microsoft”.Lumia-530-With-Coloud-Bang-Treasure-TagA Microsoft anunciou também o novo altifalante recarregável Bang da Coloud. Ideal para ouvir música descontraidamente com os amigos, possui um formato portátil e possibilita conectar diversos altifalantes entre si, produzindo um efeito sonoro de maior amplitude.

O Lumia 530 possui tampas traseiras coloridas e removíveis, disponíveis nas cores laranja vivo, verde vivo, bem como nos tons mais neutrais cinzento-escuro e branco. O Lumia 530 será disponibilizado a nível global, iniciando a sua comercialização em determinados mercados a partir de Agosto de 2014.

CARACTERÍSTICAS DO NOKIA LUMIA 530

Sistema operativo: Windows Phone 8.1 com Lumia Cyan

Ecrã: LCD FWVGA com 4’’

Bateria: 1430 mAh de capacidade, com autonomia de até 22 dias em standby, ou 13 horas em conversação 2G.

Conectividade: HSPA+ 21 Mbps/5.76 Mbps, Wi-Fi (b/g/n), BT 4.0, micro-USB

Processador: Qualcomm Snapdragon 200 quad-core com 1.2 GHz

Câmara: 5 Mpix

Memória:  512 MB de RAM, 4 GB de memória interna, suporte para microSD até 128 GB.

Saiba mais sobre o Nokia Lumia 530 no Conversations.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s