IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Fazer Reset ao contador dos Screnshots no Windows 8.1

Deixe um comentário

guias_itonlineO Windows 8 surgiu como um sistema operativo inovador que trouxe aos utilizadores um novo user interface, um grande leque de novas funcionalidades e melhorias ao nível de segurança.

Uma das novas funcionalidades nativas do Windows 8, permite-nos obter Screenshots com facilidade bastando para isso premir em conjunto as teclas WIN + Printscreen, como já tivemos oportunidade de explicar noutro guia.

O Windows 8, faz uma gestão eficaz destas imagens e vai guardar cada umas delas da seguinte forma : nome ficheiro + (n) + extensão .png e onde (n) é o numero do índex count.

Este índex count vai incrementar em +1 cada imagem guardada na pasta Screenshots.

Quando eliminamos uma ou todas as imagens da pasta, podemos constatar que as capturas seguintes continuam a partir do numero anterior, ou seja, se eu eliminei 19 screenshots o próximo será o screenshots 21 e assim sucessivamente.winexplorerCom o passar do tempo e mesmo apagando as imagens, o contador vai crescendo e a dada altura gostaríamos de colocar o contador a zeros e começar a contagem novamente do inicio.

Pois bem, o índex count reset é possível de se fazer e nos próximos passos vamos mostrar como.

Para colocar o contador a zero, vai ser necessário fazer uma pequena alteração ao Registry do Windows e nestes casos, recomendo sempre aos utilizadores menos experientes que façam um backup do mesmo antes de iniciarem.

Para abrir o Registry vamos usar a combinação de teclas WIN + R para abrir o Executar, vamos escrever regedit e clicar em OK. Quando a janela do UAC requerer elevação de permissões, clicamos em Sim.executarJá com o Editor do Registry aberto, vamos clicar em File – Export.registry backupNa janela apresentada, vamos selecionar a localização onde queremos guardar o backup e atribuímos um nome ao mesmo. Clicamos em Save e aguardamos que a operação termine.registry backup 1Agora que o temos o backup feito, vamos continuar o nosso guia e fazer a alteração necessária para colocar o contador a zero.

Continua na página 2

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s