IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft Portugal cria emprego jovem com nova expansão do seu Global Business Support Center

Deixe um comentário

image001A Microsoft Portugal acaba de contratar 15 recém-licenciados para o Global Business Support (GBS), o seu Centro de Suporte Remoto Internacional, instalado na sede da subsidiária, em Lisboa. Esta é a segunda expansão deste Centro em menos de um ano, após o anúncio da escolha de Portugal para instalar o novo serviço de suporte ao Office 365, o serviço de produtividade Cloud da Microsoft, uma das áreas em maior crescimento a nível mundial.

A opção por recém-licenciados para esta segunda expansão do Centro de Suporte tem o duplo objetivo de dar resposta às necessidades de emprego dos mais jovens, e de criar uma base de talento jovem com profissionais que possam evoluir a sua carreira dentro da Microsoft, começando por funções de suporte remoto de primeira linha até níveis mais elevados, de segunda e terceira linha, e Engenheiros de suporte proactivo, preparados para apoiar, nas instalações do cliente, situações mais complexas e exigentes em termos de resposta, aconselhamento, prevenção e mitigação de riscos. Este grupo que vem agora reforçar o GBS é bastante heterogéneo, sendo composto por profissionais de ambos os sexos, vindos de diferentes áreas de formação: para além das Engenharias Informáticas o grupo conta com perfis de Engenharia Biomédica, Engenharia Química e até Economia.

Os 15 jovens talentos que entram agora para a Microsoft Portugal integram o programa MACH (Microsoft Academy for College Hires). Trata-se de um programa com a duração de dois anos e que permite ao jovem profissional uma mais rápida integração na empresa, assim como o desenvolvimento de todo o seu potencial, combinando a aprendizagem da função, treino especializado, contacto com os líderes da empresa e acesso a uma rede global.

Em 2013 a Microsoft conquistou para Portugal, o serviço de suporte remoto internacional de segunda linha, um serviço mais especializado e exigente, que acolhe pedidos de suporte de clientes empresariais, cujos casos não puderam ser resolvidos pelo serviço de primeira linha. O processo de contratação dos novos recém-licenciados irá estar concluído até ao início de outubro de 2014, altura em que o GBS passará a contar com 125 colaboradores. O GBS integra em Portugal as equipas de Suporte Remoto a Clientes e Parceiros, de Aconselhamento e Pré Venda a Parceiros e de Serviços Proativos de Suporte a clientes Premier.

Para João Couto, Diretor Geral da Microsoft Portugal, “este anúncio é promissor e o facto de estarmos a fazer um segundo alargamento em pouco mais de seis meses deve ser entendido como um novo e firme passo na estratégia de posicionamento da Microsoft Portugal como centro de nearshoring para toda a Europa, Médio Oriente e África. A vinda para o nosso País do suporte a uma das mais modernas tecnologias da Microsoft como o Office 365, que apresenta um dos mais elevados níveis de crescimento, é a prova do nível de competitividade que os nossos técnicos asseguram”. Sobre a opção por primeiros empregos, o gestor comentou: “Fizemos absoluta questão que esta nova expansão privilegiasse a opção por recém-licenciados, por considerarmos importante não apenas a incorporação de talento jovem, mas também porque este grupo será a base para novos recrutamentos internos, dando-lhes a possibilidade de fazerem carreira na Microsoft Portugal”.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s