IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

REALTIME, um dos maiores clientes de serviços Web da Amazon, migra a infraestrutura na Cloud para Microsoft Azure

Deixe um comentário

Microsoft AzureA REALTIME, um dos principais clientes de AWS da Amazon e distinguida pela Gartner em 2012 como ‘Cool Vendor’, selecionou o Microsoft Azure para alojar a sua rede Real-Time Content Delivery Network (RTCDN), uma solução revolucionária com potencial para ser o padrão das aplicações em tempo real e da Internet of Things.

Foi hoje assinado um Memorando de Entendimento entre a Microsoft e a REALTIME em Washington DC, por João Couto, Diretor Geral da Microsoft Portugal, e André Parreira, CEO da REALTIME, delineando a futura relação entre as duas empresas.

Jason Zander, Corporate Vice President, Microsoft Azure, afirmou: “É com enorme satisfação que a Microsoft dá as boas-vindas à REALTIME na plataforma Azure. Enche-nos de orgulho sermos o seu fornecedor de confiança dos serviços na Cloud”, acrescentou. “O investimento da REALTIME na plataforma Azure é testemunho do valor que a Microsoft proporciona globalmente a ISVs e programadores no mundo atual, essencialmente móvel e baseado na Cloud”.

realtime-solidblue-CMYKA rede Content Delivery Network da REALTIME é uma oferta exclusiva que cria uma ligação persistente e bidirecional entre cada uma das aplicações e o utilizador, permitindo o fornecimento constante e sem nenhuma ação do utilizador. Esta inovação abre novas oportunidades de negócio móvel, na Cloud e na Internet of Things, bastando apenas algumas linhas de código para os programadores incluírem as capacidades REALTIME nas suas aplicações.

Para dar suporte às suas rigorosas necessidades de negócio, a REALTIME desenvolveu uma estratégia multicloud para garantir a continuidade do negócio desenvolvido em diversos pontos geográficos, e processa atualmente mais de 3 milhões de mensagens por segundo, ligando mais de 250 milhões de utilizadores mensais ativos (MAUs).

A infraestrutura REALTIME CDN abrange sete datacenters globais, utilizando mais de 200 máquinas virtuais e 1.600 núcleos para suportar mais de 160 TB de transferência de dados por mês.

Da Amazon para o Microsoft Azure

Com um modelo de negócio SaaS, a REALTIME necessitava de uma arquitetura IaaS escalável. Até aqui, a REALTIME estava baseada nos serviços Web da Amazon para esse fim, sendo um Parceiro AWS certificado.

Após uma avaliação cuidadosa, a REALTIME decidiu ligar a sua plataforma ao Microsoft Azure, que oferece aos clientes um maior valor a longo prazo, maior escalabilidade, uma plataforma mais vasta e a flexibilidade para opções de Cloud híbrida. O Azure permite que clientes como a REALTIME disponibilizem uma Cloud híbrida uniforme, que abranja os datacenters do cliente, do parceiro e do Azure, facilitando a mobilidade das aplicações e permitindo aos clientes evitar a vinculação a uma Cloud pública.

O Microsoft Azure, foi escolhido para fornecer a capacidade necessária para permitir o desempenho e a escalabilidade exigidos pelos clientes da REALTIME, muitos deles no ranking da “Fortune 500”. Esta plataforma na Cloud da Microsoft demonstrou ser mais rentável, mais fiável e proporcionou maior flexibilidade para responder aos desafios únicos da REALTIME.

De acordo com André Parreira, CEO da REALTIME.CO, “pretendemos chegar aos 2 mil milhões de utilizadores e estabelecer o padrão para as aplicações em tempo real, bem como disponibilizar rapidamente a Internet of Things. Acreditamos que o futuro é móvel, na Cloud e em tempo real, e precisamos dos melhores parceiros na Cloud, pelo que a Microsoft está à nossa medida”.

Azure: Plataforma aberta e flexível para empresas na Cloud

Atualmente, as empresas enfrentam um mundo cada vez mais complexo, no qual os utilizadores exigem acesso alargado a mais dados em aplicações de maior desempenho. Neste momento, além de desenhar e comercializar aplicações, as empresas têm de chegar a uma audiência verdadeiramente global com um desempenho elevado e uniforme, numa altura em que os orçamentos de TI estão a diminuir. O capital e as despesas operacionais envolvidos na construção da infraestrutura que dá suporte e aloja essas aplicações levam as empresas e os programadores a procurar soluções mais económicas, como o Microsoft Azure: uma plataforma aberta, flexível e económica na Cloud, que permite aos programadores utilizar qualquer linguagem, arquitetura ou ferramenta para construir, implementar e gerir as suas aplicações.

O Microsoft Azure foi concebido para permitir a escolha do cliente e está a tornar-se numa atração cada vez maior para as empresas que querem desenvolver aplicações nas suas instalações e na Cloud através de ferramentas comuns de desenvolvimento e gestão. O Microsoft Azure, considerado líder pela Gartner em Infraestrutura na Cloud como um Serviço (IAAS) e Plataforma de Aplicação de Empresa como um Serviço (PAAS), integra a infraestrutura e os serviços de plataforma para que os programadores e os profissionais de TI já não tenham de trabalhar em múltiplos ambientes distintos, nem tenham de sacrificar velocidade, eficiência ou escolha. Além disso, os clientes beneficiam das práticas de vanguarda da Microsoft relativas a segurança, escala e experiência na gestão de serviços empresariais fiáveis na Cloud em todo o mundo. Tal significa ainda que podem tirar proveito da nuvem com maior rapidez, enquanto reduzem os custos de conformidade e segurança e minimizam o risco para a sua organização.

O Microsoft Azure está presente em centenas de milhar de empresas, incluindo mais de 57% das empresas Fortune 500 e está em rápido crescimento, com mais de 1.200 clientes a juntarem-se diariamente ao Azure. Existem atualmente mais de 1 milhão de programadores registados no Visual Studio Online e mais de 1 milhão de bases de dados SQL e 250 000 Web sites. Com mais de 16 regiões em todo o mundo até ao final de 2014, os clientes Azure podem alcançar qualquer mercado com qualquer tipo de ferramenta e arquitetura, num modelo fácil, económico e flexível.

Mais informações:

Para mais informações sobre a REALTIME, visite www.realtime.co e encontrará mais pormenores sobre o Microsoft Azure, incluindo uma versão de avaliação gratuita, em http://azure.microsoft.com/en-us/

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s