IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Guias IT-online: Definir os wallpapers Bing como Background do Start Screen do Windows 8.1

1 Comentário

guias_itonlineO Bing da Microsoft possui uma característica que me agrada imenso enquanto utilizador daquele motor de decisão e certamente, agradará a muitos outros utilizadores que o visitam regularmente com o objetivo de ver as imagens fantásticas que todos os dias são disponibilizadas na home page.

Para quem gosta de personalização, a Microsoft tem colocado ao dispor dos utilizadores diversas formas de obter as melhores imagens que vão passando pelo Bing, através de Themes que podem ser descarregados e usados no Windows 7, 8 e 8.1 ou mesmo através de ferramentas como o Bing Desktop que para além de nos permitir efetuar pesquisas diretamente do desktop, dá-nos a possibilidade de ter automaticamente a imagem do dia definida como wallpaper.

Para quem fez a atualização do Windows 8 para o 8.1, certamente já deu conta de uma nova funcionalidade que nos permite definir o wallpaper do desktop também no Start Screen.

Por isso, se gosta das imagens diárias do Bing e quer ter uma imagem nova todos os dias no desktop e Start Screen, siga os passos que se seguem:

Vamos começar por fazer o download da aplicação Bing Desktop. Para isso clique na imagem abaixo.Bing DesktopApós o download, vamos fazer a instalação do Bing Desktop seguindo as instruções do ecrã e antes de finalizar a instalação, vamos marcar unicamente a opção “Make the Bing homepage image your desktop background”.

Uma vez finalizado o passo anterior, o background do nosso desktop é alterado para a imagem diária do Bing de forma automática. Para além disso, é adicionado o ícone da aplicação na taskbar e no system tray.Task Bar IconCaso não queiramos ter o ícone afixado na taskbar, podemos clicar nas definições do Bing Desktop, em seguida Preferences e desmarcar a opção “Show Bing Desktop icon on the taskbar”.Bing Desktop PreferencesAgora que temos personalizado o desktop, vamos configurar a opção do Windows 8.1 que permite mostrar o Background do desktop no Start Screen.

Vamos clicar com o botão direito do nosso rato na taskbar e selecionar a opção “Properties”.Taskbar PropertiesNa janela das propriedades, vamos clicar no separador “Navigation” e nas opções “Start Screen”, vamos marcar a opção “Show my desktop background on Start”, seguido de OK.

Show my desktop background on Start E pronto, a partir de agora teremos a imagem diária do Bing disponível no nosso desktop e Start Screen.Desktop - Start ScreenEspero que este Guia seja útil a todos os que visitam o IT-online.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

One thought on “Guias IT-online: Definir os wallpapers Bing como Background do Start Screen do Windows 8.1

  1. Pingback: Windows 8.1 – Como funciona o UAC (User Account Control) | IT - online

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s