IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft Portugal e IEFP assinam Acordo de Cooperação

Deixe um comentário

image001A Microsoft Portugal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) assinam esta quarta-feira um Acordode Cooperação que tem como principais objetivos a formação, qualificação e certificação profissional, e a criação de mais oportunidades de emprego em Portugal. O acordo materializa-se na adesão do IEFP ao programa Microsoft IT Academy e pretende promover o desenvolvimento de competências no âmbito da economia digital, respondendo de forma mais eficaz às atuais necessidades do mercado.

O programa fará parte da oferta disponível nos 30 centros de emprego e formação profissional que compõem a rede do IEFP em todo o território nacional, dando a oportunidade a jovens e adultos de adquirirem ou aprofundarem os seus conhecimentos em Tecnologias de Informação, e ainda obter formação qualificada e certificação reconhecida à escala mundial, ampliando assim as oportunidades de integração ou reinserção no mercado de trabalho. Através do programa, os formandos têm ainda acesso privilegiado às mais recentes e modernas soluções tecnológicas e à partilha de conhecimento com profissionais na área das Tecnologias de Informação, que orientarão os seus percursos formativos.

De acordo com João Couto, Diretor Geral da Microsoft Portugal, “acreditamos que este é um importante passo para formar e qualificar ainda mais profissionais, mas sobretudo para criar condições para a sua rápida integração ou reinserção no mercado de trabalho. Ao disponibilizarmos o acesso às Tecnologias de Informação estamos a contribuir para melhor preparar estes jovens e adultos para aquilo que são os desafios e exigências do século XXI e de uma era cada vez mais digital, mas também para respondermos de forma mais concertada às necessidades do mercado”.

IEFP_logoPara Jorge Gaspar, Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, “pretende-se com estas parcerias tecnológicas valorizar a oferta de formação dos centros do IEFP, motivar mais jovens e adultos para percursos de qualificação geradores de mais e melhores oportunidades de emprego, em particular no contexto nacional, valorizando fatores como a qualidade, o rigor, o trabalho de equipa e o empreendedorismo e reforçando a imagem de Portugal como País competitivo e atrativo para o investimento estrangeiro”.

O Protocolo de Cooperação será assinado no âmbito da apresentação pública do projeto Ativar Portugal, uma macro-iniciativa na área do emprego, formação, requalificação e certificação tecnológica, que resulta do compromisso e trabalho conjuntos da Microsoft Portugal e das empresas parceiras, na criação de oportunidades de aprendizagem, formação, crescimento económico e criação de emprego em Portugal.

 

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s