IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Claranet é o primeiro Azure Managed Services Provider da Microsoft em Portugal

Deixe um comentário

msft_novoTirando partido da larga experiência de gestão das suas próprias infraestruturas de IT, localizadas nos 32 datacenters que possui na Europa, para um universo de cerca de 4500 clientes empresariais a quem presta soluções de hosting avançadas e, tirando partido da recente aquisição da Echiron em Portugal, a Claranet definiu como objectivo estratégico desenvolver estas competências de managed hosting também sobre infraestruturas cloud de parceiros.

A Microsoft foi, em Portugal, o único parceiro tecnológico escolhido pela Claranet para desenvolvimento desta estratégia. A plataforma Azure da Microsoft (http://azure.microsoft.com) é hoje um dos principais focos de desenvolvimento estratégico da Microsoft, concorrendo com outros gigantes da indústria, como a Amazon Web Services e a Google.

A Claranet é assim o primeiro – e único à data – Managed Service Provider de Azure em Portugal, tendo por objectivo desenvolver soluções cloud para empresas, contando já com algumas clientes de referência como a EDP Renováveis, a EDP e a Eurotrials.

Claranet LogoPela sua importância e dimensão no mercado português, a Microsoft tem condições únicas em Portugal para desenvolver, em conjunto connosco, esta área de negócio cloud. A cloud é um elemento central da estratégia de IT de qualquer empresa de média ou grande dimensão, em qualquer parte do mundo. Pensamos que a nossa experiência na gestão de soluções de hosting, associada à capacidade, implantação mundial e características únicas do Microsoft Azure, criam uma proposta de valor incontornável no mercado nacional.”, referiu António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet Portugal.

Já Luís Carvalho, Diretor da Unidade de Negócio de Servidores e Ferramentas de Desenvolvimento da Microsoft Portugal, afirma que “num mundo que cada vez mais procura mobilidade suportada por serviços omnipresentes, o Azure é para a Microsoft um serviço cloud estratégico cujas características contribuem como nunca para a modernização dos negócios e dos sistemas de informação. O reconhecimento como ‘Managed Services Provider’ é um momento importante para a parceria com a Claranet uma vez que resulta do desenvolvimento conjunto de propostas de valor inovadoras, alicerçadas num grande domínio das capacidades de cloud computing e do conhecimento das realidades dos clientes portugueses”.

A Claranet pretende também, com este acordo, posicionar-se para criar em Portugal um centro de competências Azure que possa servir as necessidades dos outros países da Europa onde está presente, como o Reino Unido, França, Alemanha, Espanha ou Holanda.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s