IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft dá oficialmente as boas-vindas à Nokia Devices and Services

Deixe um comentário

msft_novoA Microsoft  anunciou a conclusão da operação de aquisição da Nokia Devices and Services. A aquisição foi aprovada pelos acionistas da Nokia e por agências reguladoras governamentais de todo o mundo. A conclusão da operação de aquisição assinala o primeiro passo na união de esforços das duas organizações no sentido de formarem uma única equipa.

Damos hoje as boas-vindas à Nokia Devices and Services. O contributo que nos trazem em termos de capacidades e recursos móveis irá acelerar a nossa transformação,” referiu Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Em conjunto com os nossos parceiros, continuamos focados em disponibilizar inovação de forma mais rápida ao nosso mundo, essencialmente móvel e baseado na cloud”.

Nadella_Elop_print

A trabalhar diretamente com Nadella estará o antigo Presidente e CEO da Nokia, Stephen Elop, que exercerá o cargo de Vice-Presidente executivo do Grupo Microsoft Devices, supervisionando um negócio em expansão de dispositivos como os smartphones e tablets Lumia, os telemóveis Nokia, hardware Xbox e produtos e acessórios Perceptive Pixel. A Microsoft dá agora as boas-vindas a colaboradores com uma profunda experiência no setor em mais de 130 localizações em 50 países, incluindo várias fábricas que criam, desenvolvem, fabricam e comercializam um vasto portefólio de dispositivos inteligentes e inovadores, telemóveis e serviços. Como parte da transação, a Microsoft irá assumir o compromisso relativo a todas as atuais garantias de cliente da Nokia respeitante a dispositivos existentes.

O Windows Phone é o ecossistema que apresenta o mais rápido crescimento no mercado dos smartphones e o seu portefólio de dispositivos premiados continua a expandir-se. Segundo a IDC, no último trimestre de 2013 o Windows Phone reforçou a sua posição entre os três principais sistemas operativos para smartphone e foi a plataforma com mais rápido crescimento entre os sistemas operativos líderes, com uma percentagem de ganho anual de 91%.1 Além disso, com o negócio dos smartphones da Nokia, a Microsoft irá entrar no mercado dos dispositivos móveis de baixo custo, uma oportunidade que representa anualmente 50 mil milhões de dólares,2 oferecendo a primeira experiência móvel a mais de mil milhões de pessoas, com a introdução dos serviços Microsoft junto de novos clientes em todo o mundo.

A integração da Nokia irá tirar partido da excelente parceria existente entre as duas empresas em Portugal, assente em esforços combinados ao nível de marketing e comunicação, com o lançamento conjunto de produtos e que tem resultado no rápido crescimento linha Nokia Lumia. As duas empresas acreditam que com esta integração o Windows Phome e a Nokia irão reforçar a sua posição competitiva.

A Microsoft continuará a criar valor e oportunidades, trabalhando em estreita colaboração com um conjunto de parceiros de hardware, programadores, operadores, distribuidores e retalhistas, disponibilizando plataformas, ferramentas, aplicações e serviços que lhes permitam criar dispositivos de qualidade excecional. Com este entendimento mais profundo do funcionamento integrado de hardware e software, a empresa irá fortalecer e aumentar globalmente a procura de dispositivos Windows.

Estão disponíveis mais informações sobre a família alargada de dispositivos e serviços da Microsoft aqui.

1 IDC Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker, fevereiro de 2014

2 Strategy Analytics Inc.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s