IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Microsoft Advertising cria Campanha Publicitária Global de Futebol #AllTimeGreats

Deixe um comentário

fotoCentro_MicrosoftAdvertisingA Microsoft Advertising foi escolhida pela Emirates Airline e pela agência de media Havas Media Group como um dos parceiros chave para a campanha global da marca. Esta campanha abrange 25 mercados, incluíndo Portugal, e está presente em serviços como o MSN, Xbox, Windows 8 e Skype, em quatro ecrãs – PC, TV, tablet e telemóvel. O principal objetivo desta campanha é aumentar a notoriedade da marca junto dos adeptos de futebol ao promover o vídeo dos Heróis, criado pela BBDO, com as lendas do futebol Cristiano Ronaldo e Pelé a bordo da luxuosa aeronave da Emirates, o Airbus A380.

Em vigor até 21 de abril, esta campanha utiliza diversos formatos publicitários e tecnologias interativas, como a tátil e o Kinect, para oferecer a mais recente experiência da marca no contexto do ecrã e do serviço que o consumidor está a utilizar. A campanha vai gerar mais de 400 milhões de impressões em todo o mundo.

2313_EmiratesAlém disso, a Microsoft vai desenhar a página da Emirates Airline no canal MSN dedicado ao Campeonato do Mundo de Futebol, na maioria dos mercados envolvidos na campanha, incluindo máscaras e “takeovers” especialmente concebidos para o efeito. Outras mais valias oferecidas pela Microsoft incluem o desenvolvimento da criatividade, tradução e medição da eficácia da campanha.FR Sponsorship1Para esta campanha digital, o nosso objetivo era chegar ao máximo de clientes no máximo de plataformas possível. Escolhemos a Microsoft como um dos nossos parceiros para esta campanha devido à multiplicidade de interações que oferece”, afirma Christopher Galanto, Vice Presidente Sénior de Publicidade na Emirates. “Enquanto companhia aérea global, procurávamos um parceiro com alcance global, que reforçasse a presença da nossa marca a nível mundial. Agradou-nos a capacidade da Microsoft de oferecer formatos homogéneos em todos os mercados”, acrescenta o mesmo responsável.

A Emirates lançou-nos o desafio de levarmos a sua marca de topo a uma audiência mais vasta mas não só”, afirma Frank Holland, Vice-Presidente para a área da publicidade e online da Microsoft.Através do vídeo dos Heróis, esta campanha pretende dar notoriedade à marca junto do target jovem e com perfeito domínio da tecnologia, cada vez mais habituada a viagens frequentes; os viajantes de negócios de amanhã. A capacidade da Microsoft de oferecer uma experiência contínua a estes consumidores entre plataformas, ecrãs e mercados significa que somos capazes de entregar uma ligação de valor da marca ao público alvo, onde quer que esteja e independentemente do dispositivo que usar”, defende Frank Holland.

A campanha utiliza as seguintes ativações para chegar aos consumidores na rede da Microsoft:

  • No MSN inclui uma “homepage takeover” completa em todos os mercados (excluindo o Japão);
  • No Skype existe uma “homepage takeover” em formato “masthead” com uma visualização de 10 segundos do vídeo, em que o utilizador pode clicar para ver o filme completo;
  • Na Xbox o vídeo passa num “banner” em que o som é ativado pela passagem do rato. A moldura expande-se para reproduzir o vídeo completo ao clicar na mesma;
  • No Skype é visível através de uma faixa móvel que mostra o vídeo completo ao utilizador quando este clica na mesma;
  • No Windows 8 a campanha é visível através de apps como o Skype, Xbox, Bing Notícias, Bing Desporto, Bing Meteorologia, Bing Comida e Bebidas, Bing Viagens, Bing Finanças e Bing Saúde e Bem-Estar.

A campanha está a decorrer em 25 mercados, incluindo África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Brasil, China, Egito, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Itália, Japão, Kuwait, Omã, Portugal, Qatar, Reino Unido, Rússia, Singapura, Suíça e Taiwan e foi traduzida para 12 idiomas. Depois dos utilizadores assistirem ao vídeo, é-lhes pedido para clicar no microsite do Campeonato do Mundo da Emirates que mostra as duas estrelas do futebol e uma visita ao novo Airbus A380.

A eficácia da campanha será avaliada por dois projetos de investigação: a Nielsen irá medir o aumento da notoriedade da marca, preferência e a intenção de compra em países como Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido, e a equipa Consumer Insights da Microsoft irá realizar um estudo de engagement nos Estados Unidos.

Para obter mais informações e visualizações da campanha, visite http://advertising.microsoft.com/en-uk/blog

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s