IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

Campanha “Modernize a sua empresa com a Toshiba” é prolongada até dia 30 de Abril

Deixe um comentário

Toshiba-Logo-red-bmp-400dpiNo dia em que se assinala o fim do suporte mundial da Microsoft ao Windows XP, o sistema operativo que teve o mais longo tempo de vida na história da empresa, a Toshiba anuncia que vai prolongar a campanha ‘Modernize a sua empresa com a Toshiba’ até dia 30 de abril.

Esta é uma campanha pan-Europeia de vendas e marketing para garantir o suporte aos seus parceiros de canal que trabalhem com pequenas e médias empresas (PME) na altura do fim do suporte para o Windows XP e para o Microsoft Office 2003. A Toshiba está a apresentar iniciativas como um “Programa de Retoma” e de “Fiabilidade Garantida”, concebidos para tornar mais fácil e menos dispendioso o processo de upgrade de portáteis das PME, bem como para oferecer suporte ao nível de marketing. A campanha está ligada à iniciativa Get2Modern da Microsoft, que encoraja as empresas a fazerem a migração para a mais recente versão do Windows para tirarem todas as vantagens de um sistema operativo mais moderno.

A Microsoft estima que 30 % das PME ainda utilizam o Windows XP[1], que teve suporte da Microsoft durante mais de 12 anos, desde o seu lançamento em 2001. Depois de 8 de abril de 2014, a Microsoft vai deixar de facultar suporte para este sistema antigo, e os fabricantes e software-houses irão também terminar as linhas de suporte aos seus produtos que usem este sistema operativo. Significa isto que os clientes que utilizem software sem suporte irão expor as suas empresas a riscos de segurança e de conformidade e irão impor um custo total de propriedade mais elevado, já que terão de pagar a terceiros para assegurar o necessário suporte. Além disso, irão perder os benefícios tangíveis da modernização dos seus investimentos de TI, entre os quais se incluem as significativas melhorias desegurança, a abrangente escolha de equipamentos para responder às necessidades de uma força de trabalho cada vez mais móvel, utilizadores mais produtivos e um custo total de propriedade mais reduzido – graças ao investimento de TI num sistema operativo e em hardware mais moderno.

Jorge Borges, Diretor de Marketing da Toshiba Portugal e Espanha comenta: “Com o fim do suporte para o Windows XP, estamos a trabalhar com a Microsoft para assegurarmos que os decisores no campo das TI dentro das PME estão cientes do deadline de abril e da necessidade da migração. A IDC estima que a utilização do Windows XP é cinco vezes mais dispendiosa que o uso do Windows 7[2], pelo que existe um sólido argumento financeiro que as empresas não devem ignorar. A nossa campanha, ‘Get Modern with Toshiba’, vai certificar-se de que os nossos parceiros de canal conseguem oferecer aos clientes produtos e serviços competitivos e fiáveis, juntamente com a experiência da Toshiba”.

Como parte da campanha ‘Modernize a sua empresa com a Toshiba’, os nossos parceiros podem oferecer aos clientes de PME preços competitivos em equipamentos como o novo Portégé Z30, o Tecra Z40, o Tecra Z50[3], e um programa de Retoma[4] que lhes permite recuperar até 100 euros em dinheiro na aquisição de novos produtos, caso o modelo antigo seja entregue até 30 de abril de 2014. A iniciativa assegura ainda que os portáteis antigos e os dados armazenados nestes equipamentos são eliminados de forma segura e sem prejudicar o ambiente.

Campanha Toshiba

Como parte integrante desta campanha, os parceiros podem ainda oferecer o programa Fiabilidade Garantida[5] da Toshiba: um plano de reparações gratuitas e de reembolso total caso o equipamento deixe de funcionar no primeiro ano, e sem custos adicionais.

“É muito provável que uma empresa que ainda utilize o Windows XP tenha hardware antigo e com funcionalidades limitadas”, explica Jorge Borges. “Este factofaculta aos parceiros daToshiba uma oportunidade dentro do mercado de PME, já que podem facultar upgrades e os mais recentes modelos Toshiba, assim como educar os clientes sobre os benefícios da migração. As nossas iniciativas foram concebidas para garantirem um suporte total aos parceiros que vendem ao mercado de PME através de promoções atrativas, como a “Retoma” e a “Fiabilidade garantida”.

Os parceiros vão poder oferecer às PME a mais recente gama de portáteis profissionais da Toshiba, na qual se inclui o Portégé Z30, o Tecra Z40 e o Tecra Z50, todos modelos resistentes, leves e concebidos para responderem às exigências dos negócios. O novo Portégé R30, um portátil profissional premium, e o Tecra A50, um portátil profissional para todas as tarefas, também estão disponíveis.

 

Para mais informações aceda a www.toshiba.pt/modernize e www.toshiba.pt/retoma


[1] Microsoft Partner Center:

https://readytogo.microsoft.com/global/_layouts/RTG/CampaignViewer.aspx?CampaignUrl=https://readytogo.microsoft.com/global/campaign/pages/(global)%20fy13%20-%20get2modern.aspx

[2] Mitigating Risk: Why Sticking with Windows XP is a Bad Idea (White Paper da IDC)

[3] A disponibilidade dos modelos e a lista de modelos elegíveis pode variar de país para país. O site contém todos os detalhes – www.toshiba.pt/modernize ou www.toshiba.pt/retoma

[4] A oferta aplica-se a portáteis Toshiba selecionados, comprados entre 22 de novembro de 2013 e 30 de abril de 2014, sujeita a disponibilidade e a registo 30 dias após a aquisição. O valor de retoma depende do modelo em questão. Para ser elegível para retoma, o portátil antigo deve ser de uma das marcas listadas. Visite www.toshiba.pt/modernize ou www.toshiba.pt/retoma para aceder às condições gerais. Disponível no Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e Portugal.

[5] A oferta é aplicável aos portáteis profissionais das linhas Tecra e Portégé. A promoção teve início a 15 de novembro de 2013 e termina a 30 de junho de 2014. De acordo com as condições gerais, caso o seu portátil deixe de funcionar dentro do primeiro ano após a compra, poderá pedir uma reparação gratuita (Garantia Standard) e o reembolso do valor da aquisição. Estes pedidos só podem ser efetuados caso tenha sido feito o registo do equipamento no período de 30 dias após a compra. Visite www.toshiba.pt/fiabilidade para consultar todas as Condições.

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s