IT – online

Notícias | Análises | Software Microsoft

A icónica BIC® Cristal de sempre, agora para tablet e smartphone

Deixe um comentário

BicA famosa BIC® Cristal não para de surpreender os amantes da escrita e do desenho em todo o mundo. A caneta que marca gerações há mais de 60 anos surge agora numa moderna versão para ecrãs táteis, como tablets e smartphones. De um lado caneta, do outro stylus, a nova BIC® Cristal Stylus oferece a máxima precisão e controlo para escrita e desenho, a um PVP recomendado de 2€.

“Desde a criação da BIC®, no início dos anos 50, que a visão de negócio é muito clara: oferecer produtos simples, inovadores e de confiança, ao alcance de todos, disponíveis em qualquer sítio e a qualquer altura.”, refere Pedro Domingos, Diretor Comercial da BIC® para Portugal e Espanha.

As primeiras BIC® Cristal surgiram em dezembro de 1950, em França, e depressa provaram ser o produto certo na altura certa num país em fase de reconstrução, tornando a escrita rápida, portável e muito acessível em termos de preço. Atualmente a BIC® Cristal é a esferográfica mais vendida em todo o mundo. “A história repete-se e, uma vez mais, a BIC® lança uma caneta capaz de revolucionar o mercado e democratizar uma nova tecnologia.”, afirma o responsável.

A nova BIC® Cristal Stylus promete mais precisão e controlo do clique, sendo ideal para escrita e para desenho. Esta caneta mantém ainda a sua reconhecida qualidade na escrita regular, com a sua ponta de 1mm e tinta preta capaz de escrever entre 2 a 3 km de texto.

1.NOVA BIC Cristal STYLUS

Sabia que com uma só BIC® Cristal pode:

· Escrever em média três quilómetros, duas vezes mais do que uma esferográfica comum (fonte: testes SGS 2012/13 para tintas azul e preta);

· Preencher 986 sudoku;

· Escrever 506 cartões postais;

· Criar uma reprodução de 37×42 cm do famoso quadro de Johannes Vermmer “Girl with a Pearl Earring”.

Sabia ainda que:

· A produção dos componentes da BIC® Cristal – esfera, corpo da caneta, tinta – é assegurada integralmente in-house para garantir uma experiência de escrita suave e de alta qualidade;

· A BIC® Cristal é a esferográfica mais vendida do mundo;

Breve história da BIC® Cristal

A BIC® Cristal é o resultado da intuição e tenacidade do Barão Marcel Bich, que em 1945 juntou forças com Edouard Buffard e criou uma empresa que fabricava peças para instrumentos de escrita em Clichy, França.

Quando várias canetas esferográficas começaram a aparecer no mercado, Marcel Bich reparou se de que poderiam lo, a qualidade teria de ser melhorada e o preço mais acessível a todas as pessoas. Com esse intuito, Marcel Bich comprou a patente da caneta desenvolvida pelo húngaro Laszlo Biro e iniciou a procura pela fórmula de tinta ideal e o encaixe perfeito entre a esfera e o tubo de tinta, utilizando as habilidades de relojoeiros suíços.

Marcel Bich desenhou a futura caneta esferográfica para ser igualmente atrativa e funcional.

Visuals BIC Cristal Após trabalhar intensivamente durante vários anos e colocar todo o capital da empresa em risco, o produto saiu da fábrica em Clichy em dezembro de 1950. Chamou-lhe BIC® Cristal, custava apenas 0,50 francos franceses e era recarregável.

O modelo de produção em massa de alta qualidade de Marcel Bich funcionou na perfeição: 10.000 canetas BIC® Cristal foram vendidas diariamente no primeiro ano de produção, e atualmente vários milhões são vendidos todos os dias. A caneta tornou-se rapidamente uma exportação importante. Em 1951, a BIC® Cristal viajou até à Bélgica, em 1954 até Itália, em 1956 até ao Brasil, e em 1957 até ao Reino Unido, África do Sul e Pacífico Sul. Em 1958, lançou-se na conquista do mercado norte-americano.

Outro dos fatores que ajudou ao sucesso de BIC® Cristal foi a aposta de Marcel Bich na publicidade, rodeando-se de designers e artistas gráficos de renome como Raymond Savignac, que criou a conhecida campanha “A ponta BIC® gira e gira” (“Elle court elle court la pointe BIC®”) em 1952, e o menino de escola “BIC® BOY” em 1960. Desde então, o pequeno rapaz com uma cabeça em esfera tornou-se no emblema dos vários produtos da marca.

BIC BOYNo início dos anos 60, a BIC® Cristal instalou-se permanentemente nas casas, nos escritórios, e nas lojas, transformando-se num produto tão universal quanto indispensável.

Em 1957 a BIC® chegou a Portugal e desde logo conquistou os portugueses pela sua simplicidade, mas também pela publicidade impactante assente num jingle que ainda hoje está na mente dos portugueses: “BIC, BIC, BIC, de escrita fina, BIC, BIC, BIC de escrita normal, BIC Laranja, BIC Cristal…”. E assim ficou.

Pub BIC_Antiga Hoje a BIC® Portugal é uma das melhores filiais BIC® da Europa, tendo sido, este ano, pela segunda vez consecutiva, reconhecida pelo Grupo como “Country of the Year”. A icónica BIC® Cristal, que desde 2002 faz parte da coleção permanente do MOMA, foi recentemente incluída na coleção permanente do MUDE, Museu do Design e da Moda, em Lisboa.

PVP recomendado BIC® Cristal Stylus: 2.00€

Autor: nuno silva

IT Professional | Windows Insider MVP | Microsoft MVP - Windows Experience (2014-2016)| Microsoft Technical Beta Tester (Windows International Team)|MCC | Microsoft IT Advisory Council Member | Certified Microsoft Windows Phone Expert | Microsoft Virtual Academy Student | Windows Team Division Manager @ Microsoft Group Portugal (Facebook)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s